VW compra estúdio
O Grupo Volkswagen anunciou nesta semana a conclusão da compra de 90,1% das ações do estúdio de desenho automotivo ItalDesign Giugiaro. O restante do capital continua em posse da família Giugiaro, que fundou a empresa em 1968. Com a aquisição majoritária da companhia italiana, o conglomerado alemão dá mais um passo em seu plano de se tornar a maior fabricante de automóveis do mundo até 2018. A estratégia da Volkswagen rumo à liderança global contempla o lançamento de 60 novos carros até 2014 das diversas marcas do grupo, como Audi, Skoda e Lamborghini.
Novo Fiesta chega em agosto A Ford confirmou os preços e equipamentos da nova geração do Fiesta. O modelo, importado do México, começa a ser vendido no Brasil no fim de agosto com preço inicial de R$ 49.900. Com a chegada deste carro a Ford não aposenta o modelo nacional, que passa a ser chamado de Fiesta Rocam. A estratégia da Ford de trazer o sedã mexicano é brigar com o Honda City. O novo Fiesta tem motor Sigma flexível de quatro cilindros em linha, de 1,6 litro 16 válvulas. A potência é de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é dianteira.
Audi TT tem série especial
A Audi começa a vender no Brasil uma série especial do esportivo TT, que tem por base a versão de entrada e se destaca pela tom de branco da carroceria. Como apenas 15 unidades irão desembarcar por aqui, o modelo chega às concessionárias da marca neste mês com preço de R$ 216.270. O motor é o 2.0 Turbocharged, quatro cilindros, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, que desenvolve 200 cv de potência. Segundo a Audi, vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.
Rainha ganha carro elétrico
A Rainha Sofia da Espanha será a primeira motorista a dirigir o Peugeot iOn. O modelo 100% elétrico, que será lançado na Europa até o fim de 2010, foi cedido pela marca para a Casa Real espanhola. O veículo será o meio de locomoção da monarca nos pequenos trajetos feitos durantes as férias na ilha de Palma de Mallorca. O Peugeot iOn leva até quatro ocupantes, tem motor elétrico que produz 64 cv de potência e torque de 18,3 kgfm. As baterias de íon lítio dão autonomia de 130 km para o carro. Numa tomada residencial a recarga demora seis horas. Segundo a marca, o iOn tem velocidade máxima de 130 km/h.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião