Volt já tem preço nos EUA (foto 1)
A General Motors anunciou que o Chevrolet Volt já pode ser encomendado no mercado norte-americano por a partir de US$ 41 mil. O modelo elétrico também será vendido em países da Europa e na China a partir do próximo ano. O Volt utiliza dois motores. O principal é elétrico e responsável por mantê-lo em movimento. O segundo é movido a gasolina e funciona somente como gerador de energia para as baterias de íons de lítio que abastecem o primeiro. A autonomia, com a carga das baterias completa e o tanque de gasolina cheio, é de cerca de 500 quilômetros.
Ford lança o novo Explorer (foto 2)
A Ford lançou nos Estados Unidos o utilitário esportivo Explorer totalmente reinventado. Segregado pelo novo mercado que se formou naquele país por ser beberrão, o modelo chega agora com uma nova opção de motor, o Ecoboost V6, que respeita os novos níveis de emissões impostos pelo governo. O motor V6 aspirado tem até 237 cv de potência a 5.500 rpm e apresenta maior equilíbrio e eficiência em relação ao consumo de combustível.O modelo começa a ser vendido em dezembro no mercado norte-americano e depois será enviado para mais de 90 países.
Dodge ganha edição limitada (foto 3)
A Chrysler divulgou imagens da edição especial do Dodge Challenger desenvolvida pela Mopar. A versão ganhou o nome de Mopar10 e é equipada com motor 5.7 V8 com 425 cavalos de potência máxima. Apenas 500 unidades do modelo serão comercializadas. O carro estará disponível exclusivamente em preto com faixas em azul, vermelho ou prata. O carro será vendido por preços a partir de US$ 38 mil (R$ 66,9 mil), equipado com transmissão automática de cinco velocidades. Já a opção com câmbio manual de seis marchas sairá por US$ 39 mil (R$ 68,7 mil).
Toyota é o menos poluente (foto 4)
A organização inglesa Enviromental Transport Association, que realiza estudos com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre o impacto do uso massivo de automóveis na vida das pessoas e no meio ambiente, avaliou cinco mil modelos de carros e divulgou uma lista com os veículos que menos emitem poluentes e aqueles que mais agridem a atmosfera. O compacto Toyota iQ foi o grande vencedor, com emissões de dióxido de carbono (CO2) entre 99g e 113g por quilômetro rodado. Já o Lamborghini Murcièlago registrou entre 480g e 500g de CO2 despejados a cada quilômetro, ficando com a última colocação.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast