• Carregando...
 | Divulgação/Hummer
| Foto: Divulgação/Hummer

GM aposenta a Hummer (foto 1)

A General Motors anunciou que a venda da marca Hummer a um grupo chinês não pôde ser finalizada. Com isso, a empresa confirma que irá encerrar as operações do carro. A Hummer tornou-se um peso após o aumento dos preços dos combustíveis nos EUA. Assim, a demanda por seus veículos utilitários de alto consumo de gasolina caiu drasticamente. A GM vai diminuir gradativamente as atividades de Hummer, mas continuará oferecendo serviços de suporte e peças de reposição para os proprietários.

Volvo faz recall do XC60 (foto 2)

A Volvo do Brasil anunciou o recall do modelo XC60 anos 2009 e 2010 para verificação e possível reparação do painel lateral dos assentos do motorista e do passageiro dianteiro. Os modelos envolvidos vão da numeração de chassi YV1DZ995692000255 a YV1DZ9956A2086284. De acordo com a marca, há a possibilidade de desprendimento do cinto de segurança do motorista e do passageiro dianteiro em caso de impacto lateral.O recall envolve 322 unidades. Para mais informações, a Volvo disponibiliza o telefone 0800 7077590 e o site (www.volvocars.com.br).

Renault Fluence no Paraná (foto 3)

A Renault testa no Brasil o sedã Fluence. O modelo, que foi apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro de 2009, substitui o Mégane Sedan no mercado europeu e roda pela região de Curitiba parcialmente camuflado, segundo informações do site Interpress Motor. É provável que o seu lançamento ocorra durante o Salão de São Paulo, em outubro. A Renault anunciou, no ano passado, que produzirá a partir de junho um sedã médio na Argentina, deixando a planta de São José dos Pinhais (PR) somente para os compactos. Na motorização, é provável que o Fluence utilize o 2.0 16V Flex com câmbio CVT, já usado no "primo" Nissan Sentra.

Linha 2010 do Cayenne (foto 4)

A Porsche divulgou as imagens e informações da linha 2010 do Cayenne. A reestilização do modelo mais vendido da marca será apresentada oficialmente durante o Salão de Genebra, que começa no próximo dia 4. O jipão traz novo visual, interior com novos equipamentos e uma versão híbrida, a S Hybrid, que estreia o primeiro motor da Porsche dotado da tecnologia. Por fora, o utilitário esportivo está mais agressivo, com aberturas mais largas, novos faróis e as entradas de ar mais abaixo no spoiler dianteiro. Sob o capô, traz quatro opções de motorização. O motor 3.6 V6 gera agora 300 cv, 10 cv a mais do que a versão anterior. Os modelos a diesel continuam sendo oferecidos com o propulsor 3.0 V6 de 240 cv. O modelo S traz o motor 4.8 V8 de 400 cv, o mesmo da versão Turbo, mas que no modelo apimentado entrega 500 cv. O propulsor V8 também equipa o S Hybrid (que é o substituto do modelo GTS) e gera 375 cv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]