Ele é pequeno, leva duas pessoas, fácil de estacionar e econômico. Mas nem por isso o Nick, 1989, fabricado pela divisão PAG (Projects Dàvant Garde) da montadora Dacon, concessionária Porsche no Brasil na década de 80, deixa de chamar atenção por onde passa. A proprietária, Glenys Bessler, presidente do clube feminino de automóveis antigos e especiais do Paraná (Elas), tem o carro desde 1999.
Glenys conta que conheceu o modelo através de uma reportagem em uma revista e se encantou pelo carrinho. Ela, então, se lançou em uma busca pelo veículo, até encontrar seu Nick em uma revenda no bairro Bacacheri,em Curitiba.
Concebido para ser um compacto de luxo urbano, o carro foi projetado pelo designer de automóveis especiais, Anisio Campos (criador do Puma).O construtor esteve em Curitiba e autografou o documento do veículo e Glenys guarda com orgulho a lembrança. Foram fabricados pouco mais de cem unidades do modelo. O motor é um AP 1.800 cilindradas, com cinco marchas. O Nick é 68 centímetros mais curto que um Gol GTS e pesa 790 quilos. Glenys conta que sua paixão por carros começou ainda pequena, ao praticar rali pela primeira vez. Quando casou, o interesse pelos veículos passou a ser compartilhado com o marido, que também é colecionador.
***
Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião