A Suzuki GSX 750F já está disponível no mercado em sua versão 2007. O modelo do segmento sport-tourings (esportiva para longas distâncias) recebeu uma sutil reestilização e pode ser encontrado nas cores preta e vermelha. Entre as mudanças estão os piscas mais sofisticados, que chamam a atenção pelo revestimento com lentes transparentes e lâmpadas âmbar. Robusta, ela se enquadra nas 750 cc, uma opção para quem acha uma 600 cc razoável demais e uma 900 ou 1.000 cc exagerada demais. A potência da GSX750F é de 86 HP a 9.500 rpm e o torque (força) é de 6,8 kgfm a 8.500 rpm. Com relação a velocidade máxima, a marca não divulga número exato, mas a arrancada sugere que não deve ser nem um pouco de-cepcionante. Ela chega da imobilidade a 100 km/h em apenas 3,16 segundos. O peso é de 211 quilos. A bolha, que fica logo acima desse painel, realiza muito bem seu papel de proteger o piloto do vento. O preço na concessionária Riggon, em Curitiba, é de R$ 37,5 mil.
Frota de motos dobra
A frota brasileira de motocicletas mais que dobrou nos últimos cinco anos. Atualmente, rodam pelo país cerca de 5,4 milhões de motos, quase metade delas com até três anos de uso. O baixo valor das prestações na compra de uma moto e o fato de serem uma alternativa ao trânsito pesado das grandes cidades são as principais justificativas para o crescimento acelerado desse mercado. De acordo com uma pesquisa do Sindicato Nacional dos Fabricantes de Autopeças (Sindipeças), 56% das motos em circulação são de modelos com 105 a 135 cc. Versões com 150 a 200 cc correspondem a 18% da frota e as de 50 a 100 cc, a 16%. Modelos de 225 a 360 cc são 7% da frota e as mais potentes, normalmente importadas, respondem por 3%.
Neste ano, as montadoras devem colocar no mercado mais de 1 milhão de novas motos, de acordo com previsões da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicle-tas (Abraciclo). A disputa pelo segmento das populares, o mais procurado pelos consumidores, deve aumentar, especialmente com a chegada das motos chinesas. A Brasil & Movimento (Sundown) inicia em maio as vendas da Hunter 90 a R$ 2.990, preço mais baixo do mercado. Hoje, a motocicleta nova mais barata à venda é a Hunter 100, da própria Sundown, por R$ 4.230.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast