Eu tinha uma Brasília e vendi há 9 anos, mas a pessoa não efetivou a transferência. Também não pagou nenhum imposto e até hoje recebo notificações do Detran avisando dos atrasos.
Perdi a cópia do documento que tinha a assinatura do comprador e não lembro nem nome e nem endereço da pessoa. Que tipo de problemas posso ter ?
Carlos Alberto Burbela, de Curitiba
Resposta
O Detran-PR esclarece que, ao não comunicar a venda do veículo ao órgão, o ex-proprietário passou a responder solidariamente pelas multas, impostos em atraso e até por eventuais crimes de trânsito que o novo dono do veículo possa cometer. O Detran-PR reforça que comunicar a venda do veículo é uma obrigação do vendedor e a garantia que ele tem de não responder pelos atos do novo proprietário. O procedimento é gratuito e pode ser feito em qualquer unidade do Detran-PR e até mesmo pelos Correios, com o preenchimento do formulário disponível na internet (www.pr.gov. br/detran). É necessária cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV), com o recibo preenchido e firmas reconhecidas.
Cícero Pereira da Silva, coordenador de Veículos do Detran-PR.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião