A organização do Brasil Motorcycle Show, festival de motos premium ocorrido em Curitiba no fim do mês passado, aproveitou a grande presença de público nos três dias de evento perto de 22,5 mil visitantes para realizar uma pesquisa sobre a preferência do consumidor em relação as marcas do segmento acima de 450 cilindradas. E a líder de interesse foi a Honda, citada por 26,9% das 800 pessoas consultadas, seguida por Harley-Davidson (21,6%) e Ducati (13,4%).
"Fizemos a pesquisa com o propósito de termos subsídios para a realização do evento de 2014, mas ela não deixa de apontar também as preferências do público da região de Curitiba, uma das cidades mais apaixonadas pelas motocicletas", avaliou Cezinha Mocelin, um dos responsáveis pelo festival a segunda edição já está agendada para 21, 22 e 23 de novembro de 2014.
A pesquisa também incluiu as potências mais visadas, sendo que os modelos entre 600 e 900 cc somaram 40% do interesse. Os de até 400 cc ficaram com 21,7% e as versões acima de 1.200 cc, com 20%. "Na próxima edição, os expositores terão como dar destaque aos modelos mais buscados pelos visitantes, fazendo com que haja convergência de interesses", disse Fabiano Cantele, integrante da OC Promo, idealizadora do evento.
Por fim, a amostragem observou ainda as categorias mais desejadas. O estilo de motos que mais atrai o público que esteve presente no Expo Renault Barigui foi o "gran", com 25% das respostas. "Trata-se daquele tipo de motocicleta que vemos nos filmes, equipado com os mais diversos itens de conveniência e preparado por natureza para encarar uma estrada", explica Pedro Colares, outro responsável pela organização.
Na sequência, aparecem os modelos custom (15%) geralmente motocicletas de design que remetem ao passado e mais focadas no conforto para viagens longas do que na velocidade e esportivos (10%) motos de alto desempenho, geralmente inspiradas nas máquinas vistas nas pistas de corrida.
A primeira edição do Brasil Motorcycle Show reuniu as marcas BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, MV Agusta, Suzuki, Triumph e Yamaha. Mais informações no site brasilmotorcycleshow.com.br.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast