A Peugeot apresentou nesta segunda-feira (13) a reestilização do 2008, que parte de R$ 69.990 e vai até R$ 99.990. O crossover ganhou o visual dianteiro dos irmãos maiores 3008 e 5008 e, finalmente, combinará o prestigiado motor 1.6 turbo ao câmbio automático de 6 marchas.
Mas se você se animou em ter um 2008 1.6 THP automático, de 173 cv e 24,0 kgfm de torque, terá de esperar até novembro, quando a versão chegará às lojas.
Se não quiser esperar para ter o modelo renovado, poderá levar para casa o 1.6 aspirado, de 118 cv e 16,1 kgfm, que também dispensa a embreagem. A caixa manual foi aposentada em toda a linha (era de 6 velocidades no turbo e de 5, no aspirado).
O 2008 está com a grade mais destacada, apresentando a divisória interna pontilhada, e não mais formada por barras horizontais.
O logotipo da marca também foi reposicionado, ocupando agora o centro da grade. O capô está mais curto e há um novo desenho do para-choques, com destaque para o nicho que abriga os faróis de neblina, também novos assim como as entradas de ar.
Na traseira, a novidade se limita a um aplique na parte inferior do para-choque, integrado aos refletores.
O crossover atualizado sairá da fábrica de Porto Real (RJ) com um visual exclusivo para o mercado da América Latina. As luzes diurnas em led estão presentes em todas as versões.
Por dentro, quase tudo como antes, com destaque para o estilo i-Cockpit, com painel elevado e volante de menor diâmetro.
>> Placa Mercosul terá novas regras para uso e troca, define governo
O ar-condicionado é de duas zonas e central multimídia possui conexão para Apple CarPlay e Android Auto. Os tecidos e os revestimentos de portas e bancos são novos.
A cereja que faltava
O motor 1.6 THP turboflex entrega um dos melhores desempenhos da categoria. Mesmo assim, a ausência câmbio automático, provavelmente, justificaria a baixa procura nas lojas.
>> Governo oficializa mais pontos para perda da CNH e novo prazo de renovação
O 2008 tem bons predicados, como espaço, boa dirigibilidade e o premiadíssimo propulsor turbo, desenvolvido pela BMW.
A média mensal de licenciamentos do 2008 é de 500 unidades, superando apenas a do Caoa Chery Tiggo 5X.
Vale destacar que o segmento é movido, em sua maioria, por caixas automáticas com conversor de torque ou do tipo CVT. Mas só saberemos que a combinação tão esperada para o 2008 surtirá o efeito desejado pela Peugeot nas vendas.
>> VW revela seu 1º elétrico ‘raiz’ como o mais revolucionário depois de Fusca e Golf
Versões e preços do novo 2008:
2008 Allure 1.6 AT6
R$ 69.990
- Direção elétrica; ar-condicionado manual; luzes diurnas em led; 4 airbags (frontais e laterais); conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores); piloto automático; central multimídia de 7" com espelhamento de smartphones; e rodas de 16" com calotas.
2008 Allure Pack 1.6 AT6
R$ 79.990
- + faróis de neblina; rodas de 16"; volante em couro; câmera de ré; e alarme.
Griffe 1.6 AT6
R$ 89.990
- + 6 airbags (agrega os de cortina); ar-condicionado de duas zonas; teto panorâmico; sensor de chuva, de iluminação e de ré; freio de mão "tipo aviação"; e bancos em couro.
2008 Griffe 1.6 THP AT6*
R$ 99.990
- + motor turbo; Grip Control; controles de tração e estabilidade; luzes de curva; e acabamento em preto piano.
- *Sistema de som JBL para as 50 primeiras unidades reservadas, com entrega no segundo semestre. O preço do THP sem o conjunto será revelado em breve.
NOVO 2008
ANTIGO 2008
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião