As primeiras fotos oficiais do 3008, primeiro crossover da Peugeot, derivado do hatch 308, foram divulgadas na quinta-feira pela marca francesa. O carro que apareceu pela primeira vez em 2008, aindacomo o conceito no Salão de Paris, será lançado oficialmente em março no Salão de Genebra, na Suíça. As suas vendas na Europa começam ainda no primeiro semestre e não há informações de preços.
O crossover mistura de automóvel de luxo com utilitário esportivo sairá da planta de Sochaux, na França, e a Peugeot o classifica como um carro compacto e espaçoso. Tem espaço para cinco ocupantes, com 2,81 m de distância entre-eixos, 2,11 m de largura, 1,64 de altura e 4,36 m de comprimento. Na Europa terá como principais concorrentes o Renault Scénic, Citroën C4 Picasso e Seat Altea. Sua gama de motorização inclui três propulsores a gasolina 1.6 de 120 cv (cavalos), 150 cv e 156 cv e dois diesel 1.6 de 110 cv e 2.0 de 150 cv e 163 cv. Também está prevista uma versão híbrida (com motores elétrico e diesel). Entre as novidades tecnológicas, se destacam os sistemas Head-up Display e o Distance Alert. O primeiro projeta informações do quadro de instrumentos, como velocidade, no para-brisa. O outro ajuda o condutor a manter uma distância segura do carro à frente.
Com o crescimento do mercado de crossovers e minivans no Brasil, é bem provável que o novo carro das Peugeot também seja lançado no mercado nacional até o fim destre ano.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião