As primeiras fotos oficiais do 3008, primeiro crossover da Peugeot, derivado do hatch 308, foram divulgadas na quinta-feira pela marca francesa. O carro que apareceu pela primeira vez em 2008, aindacomo o conceito no Salão de Paris, será lançado oficialmente em março no Salão de Genebra, na Suíça. As suas vendas na Europa começam ainda no primeiro semestre e não há informações de preços.
O crossover mistura de automóvel de luxo com utilitário esportivo sairá da planta de Sochaux, na França, e a Peugeot o classifica como um carro compacto e espaçoso. Tem espaço para cinco ocupantes, com 2,81 m de distância entre-eixos, 2,11 m de largura, 1,64 de altura e 4,36 m de comprimento. Na Europa terá como principais concorrentes o Renault Scénic, Citroën C4 Picasso e Seat Altea. Sua gama de motorização inclui três propulsores a gasolina 1.6 de 120 cv (cavalos), 150 cv e 156 cv e dois diesel 1.6 de 110 cv e 2.0 de 150 cv e 163 cv. Também está prevista uma versão híbrida (com motores elétrico e diesel). Entre as novidades tecnológicas, se destacam os sistemas Head-up Display e o Distance Alert. O primeiro projeta informações do quadro de instrumentos, como velocidade, no para-brisa. O outro ajuda o condutor a manter uma distância segura do carro à frente.
Com o crescimento do mercado de crossovers e minivans no Brasil, é bem provável que o novo carro das Peugeot também seja lançado no mercado nacional até o fim destre ano.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast