• Carregando...
Peugeot 308 segue a nova identidade da montadora com faróis grandes | Divulgação/ Peugeot
Peugeot 308 segue a nova identidade da montadora com faróis grandes| Foto: Divulgação/ Peugeot
  • O hatch irá enfrentar o Ford Focus e o Hyundai i30 no mercado nacional

O Peugeot 308 é comercializado em cerca de cem países e já teve mais de um milhão de unidades produzidas nas fábricas francesas de Mulhouse e So­­chaux. Agora é a vez de a Amé­­rica do Sul iniciar a produção e comercialização do hatch mé­­dio da Peugeot, que é bem aceito na Europa.

A fábrica da PSA (Peugeot-Critroën), no polo industrial de El Palomar (Buenos Aires, Ar­­gentina), iniciou na semana pas­­sada a produção em série do 308, que será vendido inicialmente apenas no Brasil e Ar­­gen­­tina, a partir de 2012. A plan­­ta argentina é a mesma que produz, entre outros mo­­delos, o 408, o 3008 e o RCZ, to­­­­dos recém-lançados no mercado sul-americano. O 308 está sendo produzido sobre a plataforma 2 do Grupo PSA e demandou dois anos de trabalho e in­­vestimentos de cerca de 120 mi­­lhões de euros, dos quais uma parte importante se destinou à integração de componen­tes locais. Além dos modelos da Peugeot, a planta também produz os Citroën C4, C4 Pallas e Ber­­lingo.

Visual

O novo Peugeot 308 segue a no­­va identidade da montadora que carrega um design robusto de formas musculosas. Os fa­­róis grandes e de olhar felino in­­vadem a lateral do carro com muito charme. Tanto o capô como a lateral do modelo são destacados por vincos fortes e marcantes. Entre os itens de sé­­rie, destaque para as luzes diur­­nas com LEDs na moldura da entrada de ar do para-choque dianteiro e o teto panorâmico. A Peugeot ainda não di­­vulgou a data do lançamento do modelo 308 no Brasil nem a previsão de vendas e preços pa­­ra o mercado nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]