O Peugeot 308 é comercializado em cerca de cem países e já teve mais de um milhão de unidades produzidas nas fábricas francesas de Mulhouse e Sochaux. Agora é a vez de a América do Sul iniciar a produção e comercialização do hatch médio da Peugeot, que é bem aceito na Europa.
A fábrica da PSA (Peugeot-Critroën), no polo industrial de El Palomar (Buenos Aires, Argentina), iniciou na semana passada a produção em série do 308, que será vendido inicialmente apenas no Brasil e Argentina, a partir de 2012. A planta argentina é a mesma que produz, entre outros modelos, o 408, o 3008 e o RCZ, todos recém-lançados no mercado sul-americano. O 308 está sendo produzido sobre a plataforma 2 do Grupo PSA e demandou dois anos de trabalho e investimentos de cerca de 120 milhões de euros, dos quais uma parte importante se destinou à integração de componentes locais. Além dos modelos da Peugeot, a planta também produz os Citroën C4, C4 Pallas e Berlingo.
Visual
O novo Peugeot 308 segue a nova identidade da montadora que carrega um design robusto de formas musculosas. Os faróis grandes e de olhar felino invadem a lateral do carro com muito charme. Tanto o capô como a lateral do modelo são destacados por vincos fortes e marcantes. Entre os itens de série, destaque para as luzes diurnas com LEDs na moldura da entrada de ar do para-choque dianteiro e o teto panorâmico. A Peugeot ainda não divulgou a data do lançamento do modelo 308 no Brasil nem a previsão de vendas e preços para o mercado nacional.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast