Com o trânsito das grandes cidades cada vez mais congestionado, chegar no horário ao trabalho ou a uma reunião de negócios tornou-se imprevisível. Por isso, celulares, tablets e laptops acabam por virar a extensão do escritório durante o trajeto. Pensando nesse executivo que não pode perder tempo, a Peugeot apresenta no Salão de Genebra o Traveller i-Lab, um estudo de transporte VIP que carrega um escritório de luxo em seu interior.
Baseada na Traveller convecional, lançada na feira suíça, o projeto traz equipamentos de ponta e boa dose de conforto para manter os passageiros conectados aos compromissos do dia a dia.
No vídeo de divulgação, a marca francesa sugere que a i-Lab seja usada também para transportar clientes a partir de aeroportos. No filme, um dos passageiros manuseia uma tela gigante de 32 polegadas sensível ao toque, apoiada por um arco, para avaliar as condições do trânsito até o destino e realizar o check-in em um hotel.
Para complementar as opções de conectividade, há disponível conexão Wi-Fi, docas de carregamento por indução de smartphones e fone de ouvido e óculos de realidade virtual , que podem ser ligados ao sistema de som com 17 falantes, criando um ambiente de imersão completa. O conjunto de acessórios foi desenvolvido em parceria com a Samsung.
A van é equipada com quatro bancos individuais posicionados de maneira oposta um ao outro - e a supertela de 32” - ao centro, o que possibilita até realizar uma miniconferência. Todos são revestimento em Alcantara, um tecido sintético de alto padrão que se assemelha a camurça.
O conceito traz ainda navegação por 3D, que informa ao condutor as condições do trânsito em tempo real e de forma contextualizada, otimizando viagens de acordo com o tráfego e agenda do passageiro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião