Quando lançou a atualização do 2008 em maio deste ano, a Peugeot deixou de fora das lojas a principal novidade: o câmbio automático de seis marchas associado ao empolgante motor 1.6 THP (turbo).
Agora, sem muito alarde, a marca começa a vender essa opção, com preço promocional de R$ 99.990 e as três primeiras revisões gratuitas para quem comprar o carro até o fim de 2019.
A novidade está disponível na versão topo de linha Griffe e custa R$ 10 mil que a opção 1.6 aspirada e automática (confira a tabela e itens de série de todas as versões).
De acordo com a marca, o 2008 1.6 THP automático, de 173 cv e 14,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Já a velocidade máxima alcança 209 km/h. Os números são obtidos quando abastecido com etanol.
A presença da transmissão que dispensa a embreagem era um reivindicação dos clientes, principalmente depois que o seu irmão de plataforma, o Citroën C4 Cactus, estreou no ano passado com a combinação mecânica.
Na reestilização lançada no primeiro semestre, o 2008 teve o para-choque redesenhado pelo estúdio de design brasileiro, adotou luzes diurnas em led para todas as versões e o ângulo de ataque aumentou para 23°.
Na lista de itens de série da versão Griffe 1.6 automática estão:
- controle de estabilidade e de tração
- seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
- ar-condicionado de duas zonas
- controle de cruzeiro
- sensor de chuva e de iluminação
- sensor de estacionamento traseiro
- central multimídia com tela de 7" e conectividade Android Auto e Apple CarPlay
- teto panorâmico
- rodas de liga aro 16
- câmera de ré
- sistema Grip Control (controla a tração de acordo com as condições da via)
- sistema de som JBL (para as primeiras unidades oferecidas na pré-venda)
Apesar da mudança visual neste ano, o futuro do 2008 atual ainda é incerto. A marca preparae o lançamento da nova geração, com produção na Argentina.
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