A Peugeot vai lançar uma picape média no Brasil para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras. O anúncio foi feito pelo CEO global da marca, Jean-Philippe Imparato.
A modelo será um dos quatro lançamentos em solo nacional da fabricante francesa até 2023 (leia mais abaixo). A picape, no caso, estrearia em 2022. Mas ela aparece antes no Uruguai, onde será produzida e importada para cá, e na Argentina, em 2021.
O inédito modelo é um projeto desenvolvido na China e derivado da Kaicene F70. A Kaicene é um braço de veículos utilitários da Changan - antiga Chana -, que atuou no Brasil até meados de 2016.
O motor, porém, deverá ser um turbodiesel, com a assinatura da Peugeot. Imparato afirmou ainda que trata-se de uma picape "de verdade", feita sobre chassi de longarina e com capacidade de carga de até uma tonelada.
O executivo disse também que a "picape de 1 tonelada", como vem sendo chamada dentro da empresa, buscou inspiração da Toyota Hilux. Para ele, a futura rival é uma referência no segmento em relação à robustez e capacidade.
O CEO da Peugeot informou que a picape também terá aplicação rural, e não só para a cidade, e que enxerga um boa oportunidade neste mercado, uma vez que há apenas cinco modelos no segmento,"muito menos que o de SUVs, por exemplo", ressaltou.
O designer Kleber Pinho fez uma projeção de como poderia ser o veículo da Peugeot.
Nova geração do 208
A picape será o segundo dos quatro lançamentos programados pela Peugeot no Brasil. O primeiro será a nova geração do 208, responsável por inaugurar a plataforma modular CMP no mercado sul-americano.
A produção do hatch será na Argentina, a partir do segundo semestre do ano que vem, chegando por aqui ainda em 2020. A novidade conviverá com o atual 208, fabricado em Resende (RJ). Ou seja, o novo 208 deverá se posicionar numa faixa de preço mais alta.
Com isso aumenta a expectativa de que ele estreie o novo motor 1.2 THP, um turbo com três-cilindros e injeção direta que rende 130 cv e está conectado a um câmbio automático. Equiparia a versão topo de linha GT Line.
A Peugeot também fará na Argentina a nova geração do 2008, neste caso o terceiro lançamento, previsto para 2022. O quarto, que viria um ano depois, ainda é mantido em segredo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião