A Peugeot começa a vender o furgão Partner 2011. A principal novidade é a estreia da versão de passeio com cinco lugares. A estratégia francesa é mirar os consumidores do Fiat Doblò e Renault Kangoo e também preencher a lacuna deixada pelo Citroën Berlingo.
O nova linha chega reestilizada, apostando no preço para ganhar espaço entre os concorrentes. A partir de R$ 45.200, a Partner de passeio é mais em conta do que a versão de entrada do Doblò (1.4 Flex), que tem preço sugerido de R$ 51.530, e do Kangoo que começa em R$ 45.320. Entre as configurações aventureiras, disponíveis por todas as marcas, o furgão da Peugeot também leva vantagem. A versão Escapade parte de R$ 50.600, enquanto o modelo Adventure da Fiat custa R$ 61.170 e o Sportway da Renault R$ 53.920.
No entanto, o Peugeot é o único que leva apenas cinco pessoas a bordo (os rivais tem opções para até sete passageiros). O pacote de equipamentos também é mais escasso. Na versão mais básica, a lista de série inclui vidros dianteiros e travas elétricos, portas traseiras corrediças e direção hidráulica.
Já a lista do Escapade acrescenta ar-condicionado, grade de proteção dos faróis traseiros e dianteiros, pneus de uso misto e adesivo exclusivo na lateral. Há ainda o pacote Pack, apenas para a versão com apelo off-road, que conta com freios ABS, controle eletrônico de frenagem, air bag duplo, computador de bordo, rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina por R$ 5 mil (R$ 55.600).
O motor é o mesmo 1.6 16V de outros modelos da Peugeot que rende 110 cv com gasolina e 113 com álcool a 5.600 rpm. O torque máximo é de 15,5 kgfm (a) a 4.000 giros. A única opção de câmbio é manual de cinco marchas. A capacidade de carga chega a 672 kg com a fileira de trás rebatida é possível carregar até 2.800 litros.
O carro vem com portas traseiras corrediças dos dois lados. Acima da cabeça do motorista e do passageiro há um grande porta-objetos, como no Doblò. O console central também reserva um bom espaço atrás da longa alavanca de câmbio. Quem vai atrás tem, acima das portas, uma rede para guardar pequenas coisas. O assoalho é plano e há bom espaço para as pernas, garantido pelos 2,69 m de entre-eixos.
O furgão para uso comercial, além da nova cara, passa a ser equipado também com o motor 1.6 Flex. O modelo será vendido em versão única com direção hidráulica, tampa traseira com vidro e capacidade de até 800 kg de carga útil. Ela só chega às lojas no fim de julho e seu preço não foi divulgado.
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