A Peugeot liberou as primeiras fotos do novo 508, que irá substituir os modelos 407 e 607. As carrocerias sedã e perua (SW) serão apresentadas ao público em setembro, durante o Salão de Paris (França). As vendas no mercado europeu, entretanto, só começam no início do próximo ano.
O 508 inicia uma nova identidade visual na montadora francesa. Os faróis alongados combinados com a imensa tomada de ar no para-choque, que davam um ar de felino aos carros da marca, foram abandonados. As formas do novo modelo são basicamente as mesmas do conceito 5 by Peugeot, mostrado no Salão de Genebra (Suíça), em março.
No geral, o aspecto do carro ficou mais genérico. A dianteira, com faróis menores e grade em forma de trapézio que invade o para-choque, chega a lembrar a dos modelos da Audi. As laterais têm um vinco mais pronunciado na linha de cintura, que integra capô e tampa do porta-malas. O 508 sedã mede 4,79 metros de comprimento e a perua SW tem dois centímetros a mais.
Dentro, o visual também não traz grandes ousadias. O painel é sóbrio, com profusão de linhas retas e cores escuras. Os comandos foram todos reunidos no largo console central, que se estende entre os bancos dianteiros. Destaque para a enorme alavanca de câmbio.
Entre os motores, o foco será a eficiência e redução nas emissões de poluentes. Os motores a diesel e-HDi terão tecnologia Start&Stop, que desliga e religa automaticamente o propulsor em paradas mais longas. Posteriormente, a Peugeot vai lançar o 508 HYbrid4, que combina motores a combustão e elétrico.
A linha Peugeot 508 será produzida na unidade PSA de Rennes-La-Janais, na França. No próximo ano, a versão sedã começa a ser fabricada em Wuhan, na China. Não há ainda informações de quando o modelo poderá chegar ao Brasil.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião