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Os filetes que simulam as ‘garras do leão’ se destacam nos faróis e ganham o prologamento da luz diurna no para-choque. | Peugeot  / Divulgação
Os filetes que simulam as ‘garras do leão’ se destacam nos faróis e ganham o prologamento da luz diurna no para-choque.| Foto: Peugeot  / Divulgação

Peugeot revelou as imagens da nova geração do 208, às vésperas do Salão de Genebra, onde a novidade fará sua estreia oficial e com status de uma das estrelas da feira, que ocorre de 7 a 17 de março.

O compacto premium desembarcará no Brasil até 2021, importado de El Palomar, na Argentina. Com isso o 208 brasileiro deixará de ser feito em Porto Real (RJ), com a produção local dando adeus na virada do próximo ano.

Atualização: A Peugeot do Brasil entrou em contato com a reportagem para informar que, por enquanto, não há previsão de a novidade chegar ao nosso mercado, e que o atual modelo continuará em produção na fábrica de Porto Real (RJ). 

novo 208 é completamente diferente da geração atual. A começar pela plataforma CMP, desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, uma das acionistas da PSA - grupo que reúne PeugeotCitroën.

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O novo 208 exibe um visual com proposta mais esportiva, sendo mais baixo e maior que o antecessor.
Peugeot / Divulgação

As linhas do carro flertam com a esportividade. Pelas imagens, é possível notar que ele está maior, mais largo e mais baixo que o antecessor.

Os novos elementos visuais remetem aos utilitários esportivos mais recentes da marca, como nas  lanternas em led com a assinatura das ‘garras do leão’, emprestada do 3008.

O conjunto é interligado por uma faixa em preto brilhante, que parece ser uma tendência da indústria automotiva - o Volkswagen T-Cross faz uso desta solução refletiva às luzes dos carros que vêm na traseira.

A versão GT Line traz detalhes aerodinâmicos e rodas aro 17 com acabamento diamantado.
Peugeot / Divulgação

Na frente, além da uma enorme grade trapezoidal com divisórias pontilhadas, chama a atenção as luzes diurnas em posição vertical no para-choque. É o prolongamento da linha dos três filetes, que também simulam as ‘garras do leão’ nos faróis - mais largos na segunda geração.

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Por dentro, o compacto premium mantém o conceito i-cockpit, mas com a evolução da já usada no 30085008.

É caso do volante de extremidades achatadas; do quadro de instrumento 100% digital e numa posição bem mais elevada; da central multimídia com estilo flutuante; da alavanca de câmbio em formato futurista; e os comandos do carro acionados por teclas, e não por botões, no centro do painel.

O interior estilo i-cockpit traz volante achatado, quadro de instrumentos elevado, multimídia com tela flutuante e teclas de comandos no painel.
Peugeot / Divulgação

Na Europa, são cinco versões de acabamento: Access, Active, Allure, GT Line e GT.  A gama de motores contará com o 1.2 PureTech, de três cilindros, nas versões 75 cv, 110 cv e 130 cv, com opções do câmbio manual de 5 marchas e o automático de 6 e 8 velocidades.

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Há ainda um variante diesel, o 1.5 BlueHDI, de quatro cilindros, que entrega 100 cv e é gerenciado apenas por uma transmissão mecânica de 6 marchas.

As lanternas com iluminação em led são agora ligadas por uma faixa em preto brilhante.Peugeot / Divulgação

A topo de linha GT Line e GT ganham design personalizado, que reforçam a esportividade, como faróis full led com projetores e rodas de liga aro 17 diamantadas.

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A segunda geração do 208 incorpora também uma versão elétrica, a e208, para concorrer no Velho Continente com a segunda geração do Renault Zoe, além do Clio híbrido, prevista para 2020. 

O hatch da Peugeot movido a energia limpa traz um motor elétrico equivalente a 136 cv e 26,5 kgfm de torque. No modo Sport, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos. Essa opção ainda está distante do mercado brasileiro.

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MAIS UMA PERUA DANDO ADEUS A febre dos utilitários esportivos compactos no Brasil acaba de fazer mais uma vítima. E dentro da mesma marca. A Volkswagen anunciou que deixará de importar o Golf Variant. O modelo segue os passos de outra perua da marca, a SpaceFox, que deixou de ser fabricada na Argentina em janeiro passado. O Golf Variant se junta a Ford Fiesta e os modelos Peugeot 308 e 408 na lista dos carros que já tiveram a aposentadoria confirmada em 2019. A procura por peruas vem diminuindo há anos, assim como a dos hatches médios. Reflexo da preferência do brasileiro pelos SUVs. Importado do México, o modelo foi lançado por aqui em 2015. É vendido com motor 1.4 TSI turboflex, de 150 cv e 25,4 kgfm e câmbio automático de 6 marchas. O porta-malas leva até 605 litros de bagagem. As duas versões disponíveis ainda aparecem no site oficial da marca, mas até durar o estoque nas lojas. A Comfortline custa R$ 102.990 e a Highline, R$ 113.490. #golfvariant #stationwagon #volkswagengolf #perua #importacao #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo 📷#vwbrasil

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