Depois de apresentar o 308, que substitui o 307, a Peugeot confirma um pacotão de lançamentos para o mercado brasileiro. Serão pelo menos cinco novidades para este e o próximo ano: 208, 308 CC, 308 THP e 508. Com eles, a marca francesa espera triplicar o volume de vendas no país, que atualmente está em 3% (100 mil unidades emplacadas).
A grande aposta será o compacto global Peugeot 208, que fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. A produção do modelo em Porto Real (RJ) começa apenas em 2013. Na Europa, ele é o líder no segmento. Por aqui, deverá conviver em harmonia com o "nosso" 207, que será a versão de entrada da gama no país. Os principais destaques do 208 são seu visual futurista, com linhas mais esportivas, a dianteira com grandes faróis e uma grade em formato hexagonal e as lanternas traseiras em formato de "C" invertido.
A Peugeot também investirá nas versões conversível e "bombada" do 308 para agradar a um público mais variado dentro do nicho de hatches médios. A variante CC deve ganhar nossas ruas em julho. Ainda no segundo semestre, chega o 308 THP, que traz sob o capô o mesmo motor 1.6 THP (165 cv) do 408 Turbo e do 3008. É outro que estará exposto na feira paulistana.
Já o 508 desembarcará por aqui em maio deste ano no concorrido segmento de sedãs médio-grandes. Sucessor do 407, o modelo já é vendido na Europa desde abril do ano passado. Sua apresentação ao mundo aconteceu no Salão de Paris de 2010. Os preços das novidades não foram divulgados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião