Um sensor informa a uma central de comando eletrônico a velocidade do carro. Essa central está ligada a um atuador, que, por sua vez, é conectado à borboleta do acelerador. Quando se atinge a velocidade desejada, aciona-se o botão de comando do piloto automático. A central de comando vai avisar então para o atuador manter aquela velocidade constante. Para o motorista voltar a ter controle da aceleração do carro, basta dar um leve toque no freio para o pedal acionar um interruptor e desligar o piloto automático. Detalhe: o sensor pode ser instalado em vários lugares, como câmbio ou eixo, dependendo do modelo.
CNJ compromete direito à ampla defesa ao restringir comunicação entre advogados e magistrados
Detalhes de depoimento vazado de Mauro Cid fragilizam hipótese da PF sobre golpe
Copom aumenta taxa de juros para 13,25% ao ano e alerta para nova alta em março
Oposição se mobiliza contra regulação das redes sociais: “não avança”; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião