O palco para confirmar as qualidades da nova superesportiva BMW S 1000 RR, a mais potente moto da marca alemã, não poderia ser mais adequado do que o Autódromo Internacional de Curitiba. Foi neste local que a Star News, concessionária da marca, promoveu o test drive da máquina para 176 pilotos. Sem exceção, todos elogiaram o desempenho desta moto que está com o preço promocional de R$ 74.950.
Seu motor tem potência máxima de 193 cv a 13.000 rpm e torque máximo de 11,98 kgfm a 9.750 rpm. Com isto, a S 1000 RR faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e supera os 300 km/h. A máquina conta com Controle Dinâmico de Tração (DTC) e freios "Race ABS". O sistema de antibloqueio dos freios pode atuar em conjunto com qualquer um dos modos de pilotagem do sistema de controle de tração: "Rain", "Sport", "Race" e "Slick".
Se o piloto estiver rodando em piso molhado e acionar a modalidade "Rain", ocorrerá uma redução de potência máxima para 150 cv e, consequentemente, entregas de potências mais suaves.
Com asfalto seco, o recomendado é a opção "Sport", que oferece os 193 cv de potência e respostas imediatas do acelerador. Para o uso em circuitos, a BMW indica a opção "Race", só que a moto deve usar pneus esportivos. Já a modalidade "Slick" só deve ser acionada quando se rodar em circuitos com pneus especiais para competição.
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