• Carregando...
A Star News promoveu o test drive  da moto para 176 pilotos no Autódromo | Divulgação
A Star News promoveu o test drive da moto para 176 pilotos no Autódromo| Foto: Divulgação

O palco para confirmar as qualidades da nova superesportiva BMW S 1000 RR, a mais potente moto da marca alemã, não poderia ser mais adequado do que o Autó­dromo Internacional de Curitiba. Foi neste local que a Star News, con­­cessionária da marca, promoveu o test drive da máquina para 176 pilotos. Sem exceção, todos elo­­giaram o desempenho desta moto que está com o preço promocional de R$ 74.950.

Seu motor tem potência máxima de 193 cv a 13.000 rpm e torque máximo de 11,98 kgfm a 9.750 rpm. Com isto, a S 1000 RR faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e su­­pera os 300 km/h. A máquina conta com Con­trole Dinâmico de Tra­­ção (DTC) e freios "Ra­­ce ABS". O sistema de antibloqueio dos freios po­­de atuar em conjunto com qualquer um dos modos de pilotagem do sistema de controle de tração: "Rain", "Sport", "Race" e "Slick".

Se o piloto estiver rodando em piso molhado e acionar a mo­­dalidade "Rain", ocorrerá uma redução de potência máxima para 150 cv e, consequentemente, en­­tre­­gas de potências mais suaves.

Com asfalto seco, o recomendado é a opção "Sport", que oferece os 193 cv de potência e respostas imediatas do acelerador. Para o uso em circuitos, a BMW in­­dica a opção "Race", só que a moto deve usar pneus esportivos. Já a modalidade "Slick" só deve ser acio­­nada quando se rodar em circuitos com pneus especiais para competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]