O protótipo Nido, criado pelo estúdio de design italiano Pininfarina, é uma das atrações de uma exposição organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (EUA). A mostra, cujo tema original é "SAFE: Design Takes on Risk" (algo como Segurança: Design inspirado no risco), começa hoje e vai até o dia 2 de janeiro de 2006. Trata-se da maior exposição de design desde a reabertura do MoMa, no ano passado. O evento contará com uma coleção de mais de 300 objetos, considerados referências do século XXI quando o assunto é design e segurança. O compacto Nido recebe duas pessoas e foi criado para proporcionar o máximo de segurança em caso de acidentes.
Rumo ao Japão
O proprietário da concessionária Honda Niponsul, de Curitiba, Cristiano Fumagalli, está entre os 12 concessionários brasileiros convidados pela Honda para visitar a sede da multinacional no Japão. O empresário embarca para o continente asiático amanhã. O convite foi feito pela montadora japonesa aos distribuidores que se destacaram no último trimestre em performance de vendas e qualidade nos serviços.
Supereconômico
A grande estrela da Daihatsu no Salão de Tóquio (Japão), que começa no próximo 21 de outubro, é o conceito UFE-III (Ultra Fuel Economy). O protótipo, que pesa apenas 440 quilos, traz motor de 660 cilindradas. De acordo com a Daihatsu, sua principal característica é a economia de combustível, já que é capaz de percorrer 72 quilômetros com apenas 1 litro de gasolina. O UFE-III recebe até três passageiros, um na frente e dois atrás. Seu visual chama a atenção pelas linhas ousadas, principalmente na dianteira. O destaque fica por conta do vidro do teto, que forma um V no capô e se estende até o início da traseira do modelo.
Novo comando na BMW
A BMW do Brasil terá novo presidente a partir de janeiro de 2006. O escolhido para substituir André Mueller Carioba na direção das operações brasileiras é Henning Dornbusch. De acordo com a companhia, Carioba, que preside a empresa desde 2001, assumirá novo cargo em uma unidade fora do país. O novo presidente é carioca, tem 42 anos e, entre 1999 e 2004, respondeu pela direção da BMW Serviços Financeiros no Brasil. Desde outubro do ano passado, Dornbusch atua como gerente de Desenvolvimento de Mercado nos Estados Unidos.
PF vai investigar como sindicato de irmão de Lula tinha milhares de novos associados todos os meses
Multidão se emociona no funeral do papa Francisco; veja como foi a cerimônia
22 cardeais despontam como favoritos ao papado; veja levantamento exclusivo
De “representante do maligno” a “argentino mais importante”; Milei relembra pedido de perdão ao papa