• Carregando...

Amigos do veterano corredor de carreteras Haroldo Vaz Lobo se reuniram, no último dia 6, para comemorar os 80 anos deste pioneiro desportista. Na entrada do salão de festa da residência de seu sobrinho Carlos Eduardo Rosa, lá estava sua reluzente carretera Ford n.º 5, impecável, que participou da 1.ª Mil Milhas Brasileiras em 1956. Estiveram presentes à comemoração o veterano corredor Ceslau Tarazuck e os novatos Bruno Castilho e Luiz Bettega.

Fera arretada

Começa neste mês, no Ceará, a fabricação do mais novo carro de competição do país, o CTM 2000. O protótipo foi apresentado à imprensa em abril, e desde então, os responsáveis pelo projeto Pedro Virgínio Barbosa, da empresa AP Motors, Alcides e Artur Moreira, da Nordeste Sport Motor, realizam constantes testes no autódromo Virgílio Távora em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, em busca dos últimos acertos. O chassi é tubular revestido por uma carroceria de fibra de vidro. Para empurrar, um motor Volkswagen AP 2000, a álcool, de 200 cv de potência que chega aos 210 km/h.

Dois em um

A Bader Racing, empresa alemã localizada em Sttutgart, vem fabricando um modelo de Karmann Ghia certamente curioso. O carrinho esportivo, produzido pela Volkswagen entre 1955 e 1974, ganhou um motor Porsche 6 cilindros de 285 cavalos, que vai de 0 a 100 Km/h em 4,4 segundos. O modelo foi batizado de Karmann Ghia 993 RS. O preço é salgado: de 100 mil a 225 mil euros (R$ 269 mil a R$ 605,2 mil).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]