• Carregando...
O Dodge Ram, pertencente a um motorista de São Paulo,  trocou os pneus originais aro 17 pelos de 30” | Fotos: João Mantovani/Revista Fullpower
O Dodge Ram, pertencente a um motorista de São Paulo, trocou os pneus originais aro 17 pelos de 30”| Foto: Fotos: João Mantovani/Revista Fullpower
  • Para instalar os imensos pneus, a picape teve o chassi encurtado em um metro e o carro rebaixado em 20 cm

Já circula no país o primeiro carro com pneus de 30 po­­le­­gadas vendidos em série. Trata-se de uma picape Dodge Ram calçada com um jogo Pirelli Scorpion Zero, que lhe conferiu um de­­sign atraente e exclusivo. O veículo foi customizado pelas em­­presas paulistas parceiras da Pirelli, a Flash Wheels e a Hot Company Brasil, que receberam um desafio de um cliente de São Paulo que de­­sejava um carro com ca­­rac­­terís­ticas inéditas.

A customização exigiu trabalho em conjunto: a oficina de preparação Hot Custom cortou e encurtou em um metro o chassi da picape, ao passo que a Flash Wheels (especializada em rodas e pneus) rebaixou o veículo em 20 cm e redimensionou a suspensão para poder instalar os pneus e rodas de 30", em substituição aos originais de aro 17. No total, o projeto levou 60 dias para ser concluído.

A Pirelli foi a primeira fabricante de pneus a produzir um modelo com aro 30 no mundo, em meados de 2006. O Scorpion Zero é um produto destinado a utilitários esportivos de maior potência, geralmente empregados somente em percursos asfaltados. Se­­gun­­do a marca, oferece conforto em velocidades elevadas, baixo nível de ruído, dirigibilidade precisa e respostas rápidas em manobras. Vem com o padrão ex­­clusivo "Duplo Z", que proporciona máxima tração em piso se­­co aliada à tração total no molhado.

Antes comercializado apenas nos Estados Unidos, o mo­­delo com aro 30 já está disponível no Brasil, em qualquer um dos 600 pontos de venda Pirelli. Em Curitiba, por enquanto, a aquisição é feita somente sob encomenda (preço não divulgado). Con­­­fira as lojas do Paraná no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]