Conhecida por ser a casa de marcas famosas do mundo da tecnologia, como a Samsung e a LG, e do automobilismo, Hyundai e Kia, a Coreia do Sul quer unir esses dois polos para se tornar líder na fabricação de pneus. Pelo menos essa é a vontade da Hankook Tire, a sétima maior fabricante de pneus do mundo. Ainda com presença tímida no Brasil, a empresa sul-coreana desloca 5% de seu faturamento no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, um número alto para o setor. Tudo isso para criar um pneu com tecnologia de ponta e melhor desempenho do que os concorrentes.
Neste ano, ela se tornou fornecedora da BMW e da Daimler Crhysler da América do Norte. A marca também é fornecedora exclusiva para as provas do campeonato de turismo que conta com a participação do curitibano Augusto Farfus Júnior.
Os testes dos pneus são feitos em um campo de provas localização próximo à fábrica da empresa em Geumsan, no interior da Coreia do Sul. São duas pistas: uma seca e uma molhada. O circuito molhado, testado pela reportagem, conta com três tipos de revestimento asfalto, basalto e bridport (brita) , tem 1,2 mil metros de comprimento e 6 de largura.
O jornalista viajou a convite da Hankook.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião