Conhecida por ser a casa de marcas famosas do mundo da tecnologia, como a Samsung e a LG, e do automobilismo, Hyundai e Kia, a Coreia do Sul quer unir esses dois polos para se tornar líder na fabricação de pneus. Pelo menos essa é a vontade da Hankook Tire, a sétima maior fabricante de pneus do mundo. Ainda com presença tímida no Brasil, a empresa sul-coreana desloca 5% de seu faturamento no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, um número alto para o setor. Tudo isso para criar um pneu com tecnologia de ponta e melhor desempenho do que os concorrentes.
Neste ano, ela se tornou fornecedora da BMW e da Daimler Crhysler da América do Norte. A marca também é fornecedora exclusiva para as provas do campeonato de turismo que conta com a participação do curitibano Augusto Farfus Júnior.
Os testes dos pneus são feitos em um campo de provas localização próximo à fábrica da empresa em Geumsan, no interior da Coreia do Sul. São duas pistas: uma seca e uma molhada. O circuito molhado, testado pela reportagem, conta com três tipos de revestimento asfalto, basalto e bridport (brita) , tem 1,2 mil metros de comprimento e 6 de largura.
O jornalista viajou a convite da Hankook.
PT abraça PEC pelo fim da escala de trabalho 6×1 para tentar salvar popularidade de Lula
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
Deputados do PT querem forçar todas as escolas a matricular qualquer tipo de aluno
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast