A Continental e a Goodyear estão começando a vender no país os pneus, que podem rodar com pressão muito baixa, ou mesmo sem ar, até 80 quilômetros de distância, numa velocidade de até 80 km/h. Os pneus dotados com esta tecnologia são destinados para sedãs de luxo ou esportivos, mas só serão vendidos em conjunto com um sistema de monitoração que informa a temperatura e a calibragem em cada roda.
As vendas dos pneus SSR Run-Flat da Continental começam inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas depois serão estendidas as demais capitais. Cada pneu custará a partir de R$ 850 (205/55R16), e o monitor sairá por R$ 1,7 mil. Já os pneus Run On Flat da Goodyear, que estão sendo mostrados no Salão de Tuning em São Paulo, começam a ser vendidos em junho e ainda não tiveram os preços divulgados. Estes pneus possuem reforço na área do costado que evita que eles dobrem em torno da área do talão, próximo à flange da roda, ou na área do costado, internamente, quando estiverem com baixa pressão de ar ou totalmente sem ar, permitindo que o veículo continue rodando com toda segurança até um local onde o problema possa ser reparado.
Como estes pneus tem ótima performance mesmo sem ar, os condutores necessitam ser avisados da redução da velocidade para até 80 km/h, através do sistema de monitoramento, cuja informação aparece no painel do carro.
Os pneus podem ser instalados em rodas de aço estampado ou liga leve. Na Europa, pneus com esta tecnologia já são itens de série em veículos de luxo, como modelos da BMW.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião