Famosa pela sua frota milionária de carros superesportivos e robôs autônomos, a polícia da Dubai anuncia uma parceria que também vai virar mais uma atração para o turismo local.
Ela se uniu à empresa russa Hoversurf, especializada em drones, para colocar em operação as ‘motos voadoras’. O veículo chamado Scorpion 3 é capaz de atingir 70 km/h e tem autonomia para voar por 25 minutos, a uma altura de até cinco metros.
LEIA MAIS: Os carros de polícia que todos gostariam de dar uma voltinha
Com quatro hélices, a exótica viatura leva apenas uma pessoa, que a controla por meio de dois joysticks. Ele possui sistemas semelhantes aos de um drone, o que permite regular a altitude e a velocidade para prevenir acidentes.
Também é possível operar o veículo remotamente, de forma autônoma. Impulsionado por a energia elétrica, o modelo pode ter outras aplicações, como táxi ou para realizar entregas.
Segundo o CEO da Hoversurf, Alexander Atamanov, a produção das ‘motos voadoras’ ocorrerá na região dos Emirados Árabes. O desenvolvimento do veículo prevê ainda que no futuro ele possa trafegar por cima do trânsito e transpor outros tipos de obstáculos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast