Em 2002, ele foi lançado com toda pompa e circunstância como a arma da Volkswagen para recuperar a liderança no mercado nacional. Passados quatro anos, o Polo acabou não cumprindo sua missão, pois o compacto premium nunca vendeu o que a marca alemã esperava. Mas a montadora resolveu dar mais uma chance ao modelo. Até o fim deste mês, o Polo tanto na versão hatch como sedã começa a ser vendido no Paraná com um novo visual, igual ao do modelo comercializado na Europa há mais de um ano.
O que mais chama a atenção na reforma visual é o novo grupo ótico dianteiro, que agora passa a ter o mesmo estilo adotado no novo Passat e reúne os fachos alto, baixo e de longo alcance numa única peça e não mais separadamente. Com isso, o capô também mudou, incorporando novos vincos. Outra novidade é grade do radiador com formato de "V". Atrás, tanto no caso do hatch como do sedã, a novidade fica por conta dos grandes elementos circulares nas lanternas, semelhantes aos da SpaceFox. Nas laterais, o modelo deve receber os piscas nos retrovisores como no modelo europeu. Por dentro as mudanças serão mínimas: estofamento renovado e detalhes cromados.
Sob o capô, o novo Polo deverá vir com motor 1.6 Total Flex de 103/101 cavalos. Atualmente, a versão com motor 2.0 a gasolina consta na lista de opções, mas não existe nas revendas.
Quanto ao preço, o novo Polo deve custar o mesmo que o atual. Em Curitiba, o carro é comercializado a partir de R$ 37,9 mil (hatch) e R$ 41,9 mil (sedã), ambos com propulsor 1.6 flexível.
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