Se a imagem divulgada pelo departamento de trânsito de Bocholt, na Alemanha, não comprovasse, seria difícil acreditar na história. Um pombo foi flagrado pelo radar de fiscalização voando a 45 km/h, quando o limite máximo na via é de 30 km/h
Para um motorista comum, a infração renderia uma multa no valor de 25 euros (cerca de R$ 110). O curioso registro ocorreu em fevereiro no pequeno município alemão, na divisa com a Holanda.
Mas as autoridades locais precisaram de um tempo para analisar as fotos e chegar à conclusão que o pombo fora mesmo o responsável pelo registro de velocidade além do permitido.
>> Assumir ou repassar pontos de multas é crime e pode prejudicar dono do veículo
>> Governo oficializa mais pontos para perda da CNH e novo prazo de renovação
A legislação de trânsito em Bocholt prevê uma margem de tolerância de 3 km/h em caso de excesso de velocidade, porém mesmo assim a ave imprimia um ritmo de 12 km/h acima do tolerado, em “rota de colisão com veículos e pedestres”, observou a prefeitura em sua postagem no Facebook
É claro que o fato inusitado ganhou uma enorme repercussão nas redes sociais e o que não faltaram foram sugestões para punir o animal infrator.
>> Jovens estão perdendo o interesse em tirar a primeira CNH; quais os motivos?
Enquanto uma postagem dizia se tratar de um pombo de corrida, um morador da cidade sugeriu que a penalidade mais apropriada para a ave seria a prestação de serviço comunitário como pombo-correio.
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast