A Porsche resolveu antecipar a importação do inédito cupê Cayman S, prevista inicialmente para 2006, e já está aceitando encomendas na concessionária Stuttgart Sportcar, de São Paulo, única revenda da marca alemã no país. O modelo custa salgados US$ 168 mil (R$ 369,6 mil).
O cupê de dois lugares se posiciona entre o Boxster e o 911 Carrera. Possui um motor central, 6 cilindros boxer, que oferece 295 cv a 6 250 rpm. O torque (força) máximo é 34,7 kgfm a 4 400 rpm. Por se tratar de um esportivo, as leis alemãs não impedem esse carro de ultrapassar os 250 km/h como ocorre com alguns veículos naquele país. Isso permite que o Cayman S vá até 275 km/h. De 0 a 100 km/h, esse Porsche faz em 5,4 segundos. O esportivo é oferecido com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou Tiptronic de cinco velocidades (este último com troca de marchas no volante).
O estilo do Cayman S é dos mais agradáveis, com uma boa combinação das linhas gerais do Boxster a um teto que lembra o do 911 Carrera. O interior tem design moderno e vem recheado de itens de série, como conjunto elétrico, bancos de couro com ajuste elétrico, direção hidráulica, sistema de som de alta fidelidade, ar-condicionado digital. Além do espaço para bagagem atrás (260 litros), existe um compartimento frontal com 150 litros.
Quem mora no Paraná e quiser adquirir o Cayman S tem que procurar a Stuttgart, em São Paulo. O cliente que encomendar hoje o veículo terá que esperar até fevereiro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast