A partir de julho, a Porsche começa a importar o seu mais recente lançamento: o Macan, uma mistura de esportivo e SUV. O compacto chegará inicialmente nas versões S e Turbo, com preços de R$ 399 mil e R$ 499 mil, respectivamente. Os interessados já podem fazer a reserva do carro.
O Macan S é equipado com um propulsor 3.0 V6 biturbo a gasolina, de 340 cv. Já o Turbo traz o mesmo bloco, mas desenvolve 400 cv. Ambas as configurações contam com tração integral e transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.
Curiosamente, a novidade sairá R$ 50 mil mais cara que o Cayenne de entrada, seu irmão maior. As linhas da dianteira da carroceria, incluindo os faróis, são muito parecidas entre ambos, mas, em termos de respostas, as personalidades são bem distintas. O novo modelo lembra mais um esportivo da Porsche do que o veterano. Daí a tabela mais salgada.
Mesmo com o preço elevado, a marca espera que o Macan seja seu modelo mais vendido por aqui. A expectativa é emplacar 500 unidades ainda em 2014. Isso é mais que o dobro do volume do Cayenne, então o Porsche mais vendido dos últimos anos.
Numa fase posterior, a Porsche também trará uma configuração mais acessível do Macan, com motor 2.0, de 240 cv, que foi apresentada no Salão de Pequim.
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Assim como fez com o A3 Sedan, a Audi lançou uma versão mais acessível do hatch A3 Sportback. Por R$ 90.600, o modelo tem o mesmo motor 1.4 TFSI (turbo com injeção direta de gasolina), de 122 cv, que já equipava a opção Attraction. O veículo, porém, perdeu itens como os bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital, borboletas no volante para trocas de marcha e até a conexão bluetooth para celular foi excluída do rádio. Isso não significa que o A3 ficou básico. O motor vem associado ao câmbio semiautomático S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem e o modelo ainda é equipado com sete airbags, faróis de xenônio e controle eletrônico de estabilidade.
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