Novo comando
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea) terão novo presidente a partir do dia 20 de abril. O comando das duas entidades para o período 2007/2010 será assumido por Jackson Schneider, vice-presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Relações Institucionais da DaimlerChrysler do Brasil, que sucederá Rogelio Golfarb, diretor da Ford Motor Company.
Nacionalização
A Honda decidiu nacionalizar, no Brasil, a produção de motores e caixas de câmbio. Os componentes que representam até 40% do custo de produção de um carro serão produzidos na unidade de Sumaré (SP), de onde saem Fit e Civic. A data de início, porém, não foi revelada mas informações extra-oficiais dão conta que seria a partir de 2008. A unidade passa por um processo de ampliação e recebeu um investimento adicional de US$ 100 milhões. Atualmente, os motores e câmbios dos dois modelos são fabricados no Japão, que não tem conseguido atender à demanda.
CrossFox nas Cataratas
A Volkswagen levou o CrossFox, produzido na fábrica de São José dos Pinhais (na Grande Curitiba), às Cataratas do Iguaçu. O veículo, com o apresentador Luciano Huck a bordo, fez rafting sob algumas das muitas quedas dágua da região. Para a realização, o CrossFox subiu o Rio Iguaçu sobre uma plataforma especial, em um barco utilizado para transportar turistas até bem perto das cataratas. O resultado poderá será exibido no programa "Caldeirão do Huck", em um dos próximos sábados. Além do rafting, o CrossFox já ficou suspenso na linha do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro; fez tirolesa na Pedreira do Dib, em Mairiporã (SP); e fez rapel nas cachoeiras de Brotas (SP).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast