A Honda divulgou os preços da linha 2016 dos sedãs City e Accord, apresentada em dezembro passado. O modelo compacto-médio tem preço inicial de R$ 58 mil (DX), enquanto o médio-grande parte de R$ 156.300. Os modelos chegam às lojas na segunda quinzena de janeiro.
O City incorpora novos itens de série, com destaque para a adição de airbags de cortina e central multimídia com GPS de série na versão topo EXL CVT (R$ 77.900). A base mecânica continua com o motor 1.5 flex, de 116 cv, e câmbio manual de cinco marchas (DX) ou automático do tipo CVT (nas demais configurações).
A versão de entrada DX agregou itens como chave do tipo canivete, painel de instrumentos e visor do sistema de som na cor branca (aposenta o tom âmbar), ajuste de profundidade da direção (que já contava com ajuste de altura) e retrovisores pintados na cor da carroceria.
A intermediária LX (R$ 69.000) virá com maçanetas internas cromadas e controle do sistema de áudio no volante. Na versão EX (R$ 72.500), o volante recebeu acabamento em couro e a dianteira ganhou apoio de braço central com porta-objetos.
Por fim, a EXL soma agora seis bolsas infláveis com a presença das de cortina e o sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque traz navegador integrado, entradas USB, micro SD e auxiliar, além de conexão via bluetooth e wi-fi. A tela reproduz, ainda, a imagem da câmera de ré.
- Kombi ressurge elétrica e interativa e pode voltar ao mercado em 2019
- Ford e Amazon anunciam parceria para conectar carros a residências
- Novo Cruze hatch surge ainda mais esportivo para brigar com Focus e Golf
- Confira os principais lançamentos do mercado automotivo para 2016
- Novo ‘Mille’ da Fiat se chamará Mobi
Outra tecnologia de destaque nas configurações EX e EXL é o ar-condicionado digital com comandos touchscreen.
Todas as versões trazem de série ar-condicionado, som com bluetooth, travas, vidros e retrovisores elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
No interior, o espaço foi ampliado, melhorando o conforto para os ocupantes. Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 4 cm em relação à geração anterior.
Os passageiros do banco traseiro também contam com mais espaço para as pernas, com o aumento de 6 cm na distância para os assentos da frente e mais 7 cm no espaço para os joelhos. O modelo conta ainda com um dos maiores porta-malas entre os sedãs, com 536 litros para a bagagem.
Mais conectado
Com um novo visual e mais recursos de conectividade, o Accord adotou uma frente inspirada no novo padrão global da Honda, que veremos também geração atualizada do Civic, prevista para chegar em meados do ano. O modelo é oferecido em versão única EX 3.5 V6, com 280 cv e 34,6 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas - a opção 2.4 de quatro cilindros foi aposentada.
O aparência do Accord está mais esportiva, lembrando em muito os modelos da Acura (divisão de luxo da Honda). O conjunto óptico ganhou luzes diurnas e faróis em led e o para-choque foi redesenhado. Na grade, os três filetes cromados exibem um novo formato.
As rodas aro 18 também são novas, com um desenho e acabamento em preto que seguem a jovialidade transmitida pelo carro.
Na traseira, as mudanças foram mais sutis. Há uma nova barra cromada entre as lanternas, que agora iluminam em led, e um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas.
Por dentro, o interior é todo em preto com detalhes de plástico que imitam madeira. Há novas pedaleiras em alumínio, com iluminação.
Mas o destaque são as novas tecnologias incorporadas. A tela de 7 polegadas da central multimídia virou capacitiva (semelhante à de celulares e tablets) e traz GPS com informações de trânsito em tempo real e acesso à internet, além do espelhamento de celular na tela, por meio dos dispositivos Apple CarPlay e Android Auto.
De série, ele traz ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem chave, teto solar elétrico, sensores de luz, chuva e estacionamento, câmera de ré, seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
As cores disponíveis serão branca, prata e preta.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião