As primeiras unidades do novo EcoSport começam a ser faturadas nesta semana e serão entregues aos consumidores que adquiriram o veículo por meio da ação de pré-venda, realizada em meados de julho. Naquela ocasião, estes clientes deram R$ 5 mil de sinal para garantir que seriam proprietários dos primeiros exemplares do veículo no Brasil. Vale lembrar que durante o final de semana desta pré-venda a Ford somou 2.600 pedidos do jipinho.
Além destes pedidos especiais, as concessionárias Ford em Curitiba informam que a expectativa é que o modelo chegue ainda na primeira quinzena de setembro. A procura pelo carro continua sendo grande e os interessados na compra estão sendo cadastrados.
Preços e versões
O novo Ecosport tem traço da carroceria bem ousado, com linhas fluídas futuristas, marcando um estilo diferente no mercado nacional. O design da carroceria, segundo a Ford, é orientado para melhor fluxo do ar e menor nível de ruído. O motor Sigma 1.6 flex tem 115cv a etanol e o Duratec 2.0 flex, 147 cv a etanol. Ambos são construídos inteiramente de alumínio e com durabilidade prevista superior a 240 mil quilômetros.
O novo EcoSport é oferecido em cinco versões. O modelo de entrada, S 1.6, parte de R$ 53.490 e traz airbag duplo, freios ABS, faróis com leds, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos. A configuração mais cara, batizada de Titanium, conta com um bloco maior, de 2.0, e sai por R$ 70.190.
A Ford informou que os preços divulgados estão ajustados de acordo com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião