Mesmo com o lançamento do novo sedã Prisma marcado para o mês que vem, a GM do Brasil já apresentou o coração do modelo, o motor 1.4 bicombustível, batizado de Enono.Flex. Abastecido com álcool, ele é capaz de desenvolver 97 cv de potência a 6.200 rpm e 12,9 kgfm de torque a 3.200 rpm. Com gasolina, a motorização gera 89 cv a 6.200 rpm e 12,4 kgfm a 3.200 rpm.
De acordo com a montadora, o Prisma será o primeiro modelo da linha Chevrolet a utilizar um motor acima de 1.0 litro com a tecnologia VHC (Very High Compression), com elevada taxa de compressão: 12,4:1. O VHC vinha sendo utilizado nos últimos anos nos modelos Celta, Classic e Corsa exclusivamente nos motores 1.0.
Além da alta compressão, o novo propulsor 1.4 VHC Econ.Flex foi retrabalhado, recebendo sistema de comando de válvulas com rolamentos de baixo atrito, componentes de menor inércia (Low Friction Valve Train LFVT) e conversor catalítico acoplado ao coletor de escapamento tubular, o que diminui o tempo de aquecimento do catalisador (light-off). De acordo com a montadora, essas alterações propiciam um melhor desempenho e otimização na economia de combustível, além de uma emissão menor de poluentes.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast