Foto acima - O Fiat Punto Evo, versão reestilizada do hatch vendido no Brasil, acaba de ganhar uma série especial no mercado italiano. O Punto 150º comemora os 150 anos da unificação da Itália, festejados no último dia 17 de março. As vendas começam em abril. O modelo se destaca pela carroceria tingida em azul itália e pelo logo alusivo com as cores da bandeira do país na coluna central. As rodas de alumínio também têm acabamento exclusivo. Ar-condicionado, sistema de áudio com MP3 e faróis de neblina são de série. A versão comemorativa será vendida com motores 1.2 de 69 cavalos, 1.4 de 77 cv (ambos a gasolina), além do turbodiesel 1.3 Multijet de 75 cv e do 1.4 de 70 cv movido a gasolina e gás metano. O preço inicial na Itália é de 9.900 euros (R$ 23.200).
Picape BMW de mentira (foto 1)
Chegou ao fim o mistério sobre a picape BMW flagrada em testes no circuito alemão de Nürburgring praticamente sem camuflagens. O protótipo nada mais é do que uma brincadeira de 1.º de abril, o Dia da Mentira. Muitas montadoras usam a data para brincar com a imprensa e, consequentemente, os aficionados pelo universo automotivo. Com base em uma versão cupê da esportiva M3, a picape tem design bastante controverso, denotando ser uma clara adaptação. Desde 2000, a BMW divulga modelos e equipamentos inusitados no Dia da Mentira.
Siena made in China em Xangai (foto 2)
Sucesso de vendas no Brasil, o Siena vai ressurgir na China com novo visual. Por lá, o veículo é fabricado pela Zotye, parceira da Fiat no mercado local. Depois de duas mudanças estéticas e alguns nomes, o sedã chega no próximo dia 28 de abril ao Salão do Automóvel de Xangai com formas mais arredondas e chamando-se N200. As opções de motores são o 1.3 de 96 cv ou o 1.5 de 123 cv, ambos a gasolina e com câmbio manual de cinco marchas. Em relação ao Siena que anda pelas ruas brasileiras, as principais diferenças estão na parte frontal, bem mais arredondada que o modelo brasileiro, e os faróis que vão em direção ao capô.
GM mostra futura S10 (foto 3)
A General Motors revelou as primeiras imagens sobre o conceito que servirá de base para a nova picape média Colorado, a ser lançada na Tailândia ainda este ano. O protótipo, com cabine estendida, está sendo mostrado no Salão de Bangcoc. Além da fábrica da GM de Rayong, na Tailândia, a nova Colorado será produzida no Brasil, o que a confirma como a substituta da atual geração da S10, picape média vendida no mercado brasileiro desde 1995. O conceito traz rodas de liga leve de 20" e motor turbodiesel de 2.8 litros.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião