• Carregando...
 |
| Foto:

O lançamento de um carro inédito ou uma nova geração quase sempre é marcado por uma cor chamativa para atrair o público - geralmente ficam disponíveis para as primeiras unidades, como se fosse uma série limitada.

Às vezes a tentativa alcança o sucesso, outras ficam restritas apenas à divulgação da novidade e há aquelas em que o mercado rejeita a ousadia na escolha de tonalidade. 

E o curioso é que as cores sempre vêm acompanhadas de sobrenomes mais exóticos ainda.

A lista abaixo traz alguns exemplos em que as cores deram mais o que falar do que o carro. Confira:

FIAT PALIO 

Amarelo Ímola

O Palio ganhou sua primeira reestilização em 2001 com o exótico tom amarelo-dourado. O carro fez muito sucesso, mas a cor não caiu nas graças do público e pouco se viu desta opção nas ruas. 

Batizada de  ‘Amarelo Ímola’, a cor também figurou no catálogo do Brava, repetindo o mesmo fracasso.

>> Carros 2019: lançamentos para todas as garagens

CHEVROLET VECTRA GT 

Azul Arian

Vectra hatch já havia sido lançado no tom ‘Laranja Volcano’ em 10 unidades. Em sua reestilização, a Chevrolet criou a série especial Remix, que trazia o modelo em azul vibrante. A cor chamada ‘Azul Arian’ era herança dos esportivos da Opel e estava disponível em 500 unidades.

>> De Polo a C4 Cactus, as novidades para o público PcD

CHEVROLET AGILE

Amarelo Carman

O Agile foi responsável pela nova identidade visual da montadora e para marcar essa importante estreia a fabricante optou pela vibrante cor ‘Amarelo Carman’. 

Porém, o modelo acabou virando alvo de críticas pela desproporcionalidade dos faróis e, consequentemente, da dianteira em relação ao restante do carro. 

FIAT MOBI 

Roxo Mirtilo

Seguindo a fórmula do Palio e Uno, o Fiat Mobi também foi lançado com várias cores extravagantes. A ideia era ‘falar’ com o público mais jovem, consumidor de modelos de entrada. Na paleta de cores, o estaque era o metalizado ‘Roxo Mirtilo’. A tonalidade não durou muito tempo na linha.

PEUGEOT 206 ESCAPADE 

Amarelo Persépolis

A Peugeot também aderiu à moda das peruas aventureiras urbanas e colocou apliques off road na station wagon do 206. 

Ela foi lançada no Brasil com a cor ‘Amarelo Persépolis’, que criava ainda um efeito de verde ou dourado dependendo da incidência da luz do sol.

>> Autoatendimento: cliente já pode comprar carro na loja sem o vendedor

FORD ECOSPORT

Laranja Savana

O conceito da segunda geração da EcoSport foi apresentado na exótica ‘Laranja Savana’. Com o sucesso da versão, a cor passou a incorporar o catálogo do modelo, mas o público não reagiu como a montadora previa. 

VOLKSWAGEN POLO 

Amarelo Kurkuma

A nova geração do Volkswagen Polo ganhou a cor Amarelo Kurkuma para fotos de divulgação e imprensa. A tonalidade não compõe o catálogo do modelo.

>> IPVA 2019: confira as datas para o pagamento

FIAT UNO 

Amarelo Citrus

Fiat Uno foi um modelo que ganhou muitas cores chamativas. Azul, verde e laranja foram algumas das tonalidades que estiveram no catálogo. 

Umas das que mais marcaram foi a escolhida para o lançamento. O ‘Amarelo Citrus ‘era comparado a todo  momento ao tom de canetinhas de marcar texto.

>> Obituário: os carros que deram adeus em 2018

JEEP RENEGADE

Verde Comando

Inspirado nas origens militares da Jeep, o Renegade era oferecido em seus primeiros anos de produção na cor ‘Verde Comando’. 

CHERY QQ 

Verde

A primeira geração do Chery QQ no Brasil veio com cores bem excêntricas. Além do ‘Amarelo Lemon’ e do ‘Amarelo Apricot’, o carrinho também podia vir pintado na cor verde.

CHEVROLET MONTANA

Verde Jásper

Em 2010, a picapinha Montana abandonou a cara do Corsa para assumir a do Agile. Para destacar essa transição, a Chevrolet exibiu a cor ‘Verde Jásper’, que aliada ao visual polêmico emprestada do hatch, ganhou o apelido de ‘Monstrana’.

VOLKSWAGEN FOX

Laranja Atacama

A Volkswagen resolveu vestir em 2010 a nova geração do hatch aventureiro CrossFox - e por tabela a Saveiro Cross - com uma cor que remetia à década de 1970: a ‘Laranja Atacama’.

Para chamar a atenção nas ruas com esse tom era necessário à época desembolsar mais de R$ 2 mil.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

CAMARO X MUSTANG ⠀ ⠀ Após ser apresentado no Salão de São Paulo, o novo Camaro chegará às lojas em dezembro, mas as vendas iniciam só em janeiro de 2019. Antes disso, a @chevroletbr já começa a apimentar a disputa com o rival Mustang nas redes sociais.⠀ ⠀ A marca postou um vídeo em sua conta no Facebook no qual provoca o esportivo da @ford , atualmente o modelo mais vendido do segmento, pedindo ‘respeito’.⠀ ⠀ "Nas pistas, 1 décimo a mais pode mudar tudo. Se você não acredita, pode perguntar ao Mustang. Né, Ford Brasil? Chevrolet Camaro: de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A verdadeira lenda. #Respeito”, diz o texto.⠀ ⠀ Ele faz referência aos 4,3 segundos para cumprir o 0 a 100 km/h, divulgados pela montadora concorrente. O Camaro atualizado continua com o mesmo motor 6.2 V8, de 461 cv e 62,9 kgfm de torque máximo, enquanto o Mustang traz o 5.0 V8, com 466 cv e 56,7 kgfm.⠀ ⠀ Vocês preferem o Camaro? Ou são time Mustang?⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #mustang #camaro #ford #chevrolet #competição #velocidade #motor

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]