O sedã mexicano Jetta – a versão três volumes do novo Golf (inédito no Brasil) – é a aposta da Volkswagen para a marca ficar mais competitiva no segmento de sedãs médios-grandes no país, hoje disputado por modelos como o Chevrolet Vectra, Ford Fusion e Honda Accord. Mas, além deles, o importado deve brigar pelo perfil do consumidor do Honda Civic, que acaba de ganhar nova geração; do Renault Mégane; do Peugeot 307 Sedan, que chega em agosto; e do Toyota Corolla.

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Apesar das vendas do Jetta no mercado brasileiro só começarem em setembro, a Volkswagen resolveu fazer um pré-lançamento do três volumes nesta semana. Por enquanto, há poucas informações sobre o "pacote Brasil" – a versão que será vendida por aqui. Sabe-se, no entanto, que o veículo virá com um motor 2.5 a gasolina de 150 cv, o mesmo destinado ao mercado norte-americano. Além disso, trará uma transmissão automática seqüencial de seis velocidades (que permite trocas manuais) e itens de conforto como bancos revestidos de couro e teto solar.

Quanto ao preço do Jetta, as concessionárias Volkswagen de Curitiba estimam que o carro deverá custar R$ 90 mil, um preço bastante competitivo graças ao acordo Brasil/México que reduziu para zero a alíquota de importação.

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