Se você ainda está buscando uma forma de incrementar a comemoração do Dia dos Namorados e surpreender quem você ama, temos uma sugestão: que tal um passeio em um carro antigo (com motorista uniformizado!)?
A ideia é bastante difundida entre as noivas, que alugam estes veículos para chegarem a seus casamentos. Existe, porém, a possibilidade de alugar um carro antigo para outros tipos de evento e comemorações.
“Trabalhamos com Dia dos Pais, aniversários, bodas e também já tivemos demanda para o Dia dos Namorados. É normal as pessoas pensarem: ‘poxa, quero fazer uma coisa muito especial para a minha esposa, namorada, etc’”, diz o proprietário da Global Antigos, Tierri Gabriel.
O automóvel pode ser usado para fazer os trajetos de ida e volta do casal ao restaurante onde escolheram jantar no dia ou ao cinema, se este for o plano. É possível ainda alugar o veículo apenas para dar uma volta despreocupada pela cidade, desfrutando da companhia, do passeio e de um bom espumante.
“Tem gente que nos procura só para fazer o pedido de noivado dentro do carro”, conta a sócia da Mona Lisa Veículos Exclusivos Geovanna Tomasoni Gaede, deixando no ar a sugestão.
Quanto custa?
O aluguel dos veículos antigos custa entre R$ 300 e R$ 2 mil, dependendo do modelo e levando em conta também fatores como o trajeto a ser percorrido e o tempo necessário para isso.
Em geral, o carro e o motorista ficam à disposição do cliente por quatro horas. Algumas empresas também incluem no pacote o espumante e outros mimos, como tapete vermelho.
De acordo com as empresas, os interessados devem entrar em contato por telefone ou e-mail para pedir um orçamento e marcar uma hora para conhecer os veículos.
Modelos disponíveis
A variedade de modelos de carros antigos disponíveis em Curitiba é grande. Na Global Classic, por exemplo, são cinco veículos: um Aero Willys 1962 bege, um Dodge Magnum 1979 azul, um Galaxie LTD 1978 branco, uma Ford Limousine Hot Rod 1930 bege claro, e um Ford Maverick 4 portas 1976 preto fosco.
Conforme Gabriel, o Dodge é o único que já não está disponível para o Dia dos Namorados - e o fim de semana que o antecede. Ele destaca a Limousine Hot Rod como “carro de casamentos” e o Maverick 4 portas para agradar amantes de carros, pelo estilo, pelo motor V8 e pela raridade.
“Foram fabricados menos de 110 mil Mavericks no Brasil. Desses menos de 20 mil eram 4 portas e hoje há poucos rodando”, diz.
A Mona Lisa Veículos Exclusivos conta com nove veículos no total, sendo que, até agora, apenas um deles está reservado para o sábado (10).
Quem se interessar pelo serviço, ainda poderá escolher entre dois Cadillacs Deville conversíveis (um vermelho de 1964 e outro dourado de 1966), um Cadillac Eldorado 1975 branco e conversível, um Cadillac Limousine 1969 preto, um Galaxie Landau 1983 cinza granito, um Fusca TT 1979 branco perolado conversível, um Dodge Polara 1980 e um Chevrolet Corvette 1992.
Já na Nori Autos de Luxo, os clientes podem escolher entre mais de 20 modelos, que passam por Fords 1929 e 1936 (que estão reservados para o dia 10, mas livres para os dias 11 e 12), um Cadillac Eldorado conversível de 1976, um Fusca de 1968 e um Mustang Shelby Cobra de 1980. “Todos são carros de colecionadores, placa preta”, diz o proprietário da empresa, Norival Sérgio Martins.
Há ainda a opção de alugar um Chevrolet Bel Air 55 vermelho, único veículo da Supreme Auto. De acordo com a proprietária de empresa, Francis Cristina Pacheco Bastos, o carro é para quem está procurando algo realmente especial.
“Ele é da época de Elvis Presley, que tinha vários Bel Air em sua coleção. Então, ele é bem estilo rock’n’roll, fugindo do clássico preto. É para quem quer chamar a atenção”, define.
Serviço
Telefone: (41) 3076-8257 | 99863-2536
Telefone: (41) 3324-1502 | 98432-0000
www.monalisaveiculosexclusivos.com.br
Telefone: (41) 3092-3653 | 99193-0680
Telefone: (41) 3524-4027 | 99638-7704
www.carrosantigosnoivas.com.br
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast