No dia 31 de março será realizado, em Curitiba, o 1.º Rallye Paranaense de Veículos Históricos. Essa também será a etapa de abertura do 4.º Campeonato Brasileiro de Regularidade (CBR) para Veículos Históricos, organizado desde 2009 pela Federação Brasileira de Veículos Antigos. Podem participar os automóveis enquadrados em alguma das categorias do regulamento, mas somente os fabricados até 1982 vão pontuar no CBR.
Os competidores serão somente o piloto e o navegador. Não será permitido o terceiro elemento, mais conhecido como "zequinha". A maioria destas duplas é formada por casais, sendo que as mulheres costumam ocupar a posição de navegadoras. Essa formação é muito comum entre as duplas de ralizeiros de São Paulo e Rio Grande do Sul, os dois estados mais tradicionais no esporte antigomobilista.
A prova será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba e após o evento os automóveis seguirão pela Estrada da Graciosa para um passeio até o litoral do estado, percorrendo aproximadamente 250 quilômetros. Para mais informações acesse www.fbva.com.br ou www.rallyehistoricopr.com.br.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião