Aquela desagradável "raladinha" numa roda não precisa mais ser uma lembrança diária de um descuido no momento de estacionar junto ao meio fio. Hoje, existem vários estabelecimentos especializados no reparo de riscos e arranhões no acessório.
Segundo Marquesson Deola da Silva, gerente da empresa Sobre Rodas, especializada na recuperação do acessório em Curitiba, o serviço custa entre R$ 40 e R$ 50 por roda, dependendo do tamanho do estrago. O tempo de reparo, acrescenta Agnaldo Pain Pedro, proprietário da Glinauto Rodas, varia de 1 a 2 dias.
São seis as etapas de remoção dos riscos e arranhados numa roda. Primeiramente, as regiões atingidas recebem massa de poliester. Em seguida, as áreas afetadas são lixadas para a retirada o excesso de massa e, na seqüência, aplica-se um fundo "primer" para receber a tinta. Depois, a roda é novamente lixada e, na etapa seguinte, ela é pintada. Para terminar, aplica-se um verniz de proteção. Na hora de optar por um estabelecimento, tente conferir se a cor utilizada na roda é a original. Assim, evita-se a desagradável surpresa de andar com uma roda recuperada com um tom diferente do original.
* Serviço: Sobre Rodas (041) 3014-9229 e Glinauto (041) 3286-0205.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast