A chegada da nova geração da Ram 2500, a enorme picape da Chrysler e única representante de caminhonete desse porte no país, impulsionou as vendas do modelo, que bateu seu próprio recorde de vendas em novembro, quando anotou 1.259 unidades vendidas até então.
Além do visual refeito, com traços mais retilíneos e "musculosos", a nova Ram 2500 teve o conjunto mecânico revigorado, ganhando motor turbodiesel Cummins de seis cilindros em linha, 310 cv e 84,6 mkgf de torque, e câmbio automático de seis marchas. Tudo isso mais a tração 4x4 com opção de reduzida formam um conjunto exemplar para transportar carga por qualquer caminho.
O modelo também traz um completo pacote de equipamentos. Oferecida em versão única, Laramie, a picape conta com ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos em couro, sistema de áudio MyGIG com tela sensível ao toque de 6,5" e câmera de ré, entre outros. A cabine para seis pessoas ficou mais espaçosa, especialmente no banco traseiro. Em relação à segurança, a nova Ram 2500 conta com mais de 20 recursos. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado "Diesel-exhaust-brake".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião