A Land Rover será a próxima fabricante a entrar na onda dos SUVs cupês. A tradicional marca de carros de luxo revelou nesta quarta-feira (24) o lançamento do Range Rover SV Coupé. Limitado a 999 unidades, o utilitário terá apenas duas à venda no Brasil.
Por enquanto, pouco se sabe sobre o modelo, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março. No entanto, a montadora inglesa antecipou que o visual do jipinho será inspirado na versão original do Range Rover, com carroceria de duas portas. A imagem que ilustra o nosso post é a da linha mais recente do modelo, de 2018.
>> Land Rover inicia vendas PCD e descontos chegam a R$63 mil
Até agora, a única imagem conhecida é a do interior do veículo, divulgada nesta quarta. Nela, podemos ver os bancos e apoia-braços em couro de duas cores – azul escura e branca – e um vasto acabamento em madeira, que recobre partes do volante, do painel e do console.
Range Rover SV Coupé comemora 70 anos da marca inglesa
A versão cupê faz parte das comemorações de 70 anos da Land Rover. E para criar uma aura ainda maior de requinte e exclusividade, a fabricante informa que a edição será feita de maneira artesanal pela divisão de veículos especiais.
>> Jeep Cherokee troca frente exótica e adota desenho menos ousado
Com o lançamento do Range Rover SV Coupé, a marca é a mais nova a entrar no clube das fabricantes de utilitários com traseira levemente alongada e esportiva. A primeira a se aventurar no segmento foi a BMW, que o inaugurou com o X6, em 2005. Depois, foi a vez de a concorrente Mercedes dar uma resposta, lançando o GLE, em 2015.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast