A maioria dos consumidores de um utilitário esportivo não considera o consumo de combustível como um dos principais fatores de compra. Mesmo porque, não é o ponto forte neste tipo de segmento.
>> Carteira ‘vitalícia’: regras para a renovação da CNH podem mudar
O Inmetro acaba a atualizar o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) na versão 2018. E nenhum utilitário esportivo/ crossover compacto recebeu a classificação A, dada ao veículo com os melhores rendimentos no consumo (numa escala que vai até a letra ‘E’, carimbada aos mais beberrões).
>> Confira dez carros micos que podem valer a compra
A ranking dos SUVs começa na classificação B, conforme o desempenho dentro da categoria, e é encabeçado pelo Suzuki Vitara, com três versões nas primeiras colocações. Destaque ainda para Peugeot 2008 e os modelos da JAC, T40 e T5.
Na lanterninha estão Renault Captur, Duster e Hyundai Tucson, os mais beberrões da turma.
>> Sim, eles existiram! Os carros mais raros já produzidos no Brasil
Confira a seguir a lista dos modelos que passaram pelo programa do Inmetro:
Brasil não faz “lição de casa” e fica mais vulnerável às tarifas de Trump
Decisão ilegal de Moraes faz cidadã americana denunciar ministro por abuso de poder; acompanhe o Sem Rodeios
Esquerda usa Oscar para forçar discurso contra ditadura e anistia ao 8/1 e desviar foco de crises
A verdadeira razão da invasão russa na Ucrânia (não foi a expansão da OTAN)
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast