Nos últimos dias, algumas marcas decidiram mexer na etiqueta dos modelos, tanto para cima e para baixo. É o caso da Volkswagen, Fiat e Renault , que estão oferecendo bônus de fábrica que chegam a ultrapassar a 10% no valor de tabela.
Em contrapartida, a Jeep resolveu majorar os preços dos seus dois principais produtos: Renegade e Compass. O utilitário maior, aliás, já é um sucesso de vendas, superando o irmão menor e brigando roda a roda com o Honda HR-V pelo posto de o SUV mais emplacado no país.
E um dos trunfos do Compass era justamente o preço, que antes partia abaixo dos R$ 100 mil com a versão de entrada 2.0 flex TigerShark Sport. Após o reajuste, o SUV médio pulou para R$ 103.490.
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Confira por marcas os modelos cujos preços subiram ou caíram nos últimos dias:
MAIS BARATOS
Fiat
São quatro modelos da Fiat com bônus de fábrica no Paraná. A picape Toro está com desconto em sua versão de entrada Freedom 1.8 (139 cv), com câmbio automático de 6 velocidades.Tabelada em R$ 84.590, ela sai por R$ 79.990 (6,8%) para pessoa física.
O subcompacto Mobi também está mais barato. A mais básica Easy 1.0 (75 cv) é oferecida por R$ 30.990 (6,3%), ante os R$ 33.700 do valor oficial.
O Uno está com desconto no acabamento de entrada 1.0 Attractive (77 cv), descendo de R$ 43.320 para R$ 38.990 (10%).
Renault
O desconto mais interessante é praticado para o Sandero 1.0 Authentique (82 cv). O preço cobrado é de R$ 38.490, diante dos 42.400 sugeridos na tabela – são R$ 3,9 mil (9,2%) mais baixo.
Já o valor do Sandero Vibe caiu de R$ 47.100 para R$ 43.990 (6,6%).
Volkswagen
As promoções contemplam quase toda a linha Volkswagen, sobretudo nas linhas Golf e Jetta. O hatch médio na versão 1.6 Comfortline (120 cv), com câmbio automático de 6 marchas, parte de R$ 75.530 (11,7%) - são R$ 6 mil abaixo da tabela (R$ 85.530).
O Golf Variant 1.4 TSI Comfortline (150 cv), com câmbio automático de 6 velocidades, tem um abatimento de R$ 9 mil - de R$ 97.020 para R$ 88.000 (9,3%).
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Para o sedã Jetta, a configuração Comfortline 1.4 TSI está à venda por R$ 87.990 (6,3%), ante os R$ 93.936 sugeridos na tabela.
Outro modelo com um desconto interessante é o Voyage Trendline 1.0. O sedã compacto é oferecido por R$ 41.900, contra os R$ 45.350 (7,6%) da tabela.
MAIS CAROS
Chevrolet
Com pouco mais de três meses de mercado, o novo Chevrolet Tracker já recebeu a primeira atualização na tabela. O modelo agora parte de R$ 81.990 reais, aumento de R$ 2 mil.
Já a versão LTZ começa em R$ 92.390, o que significa uma elevação de R$ 2,4 mil sobre o preço anterior.
O novo Tracker vem com motor 1.4 turboflex, de 153 cv, associado à transmissão automática de seis marchas.
Jeep
A Jeep reajustou os preços para cima no Renegade, em suas versões flexíveis. A Sport 1.8 (139 cv) subiu R$ 200 no câmbio manual e R$ 1 mil no automático, pulando para R$ 80.990 e R$ 87.990, respectivamente.
Lembrando que o modelo começa em R$ 72.990 na configuração 1.8 flex manual, porém quase não existe nas lojas. A Longitude e Limited, por sua vez, registraram alta de R$ 1 mil e agora começam em R$ 92.990 e R$ 98.990, nesta ordem.
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A motorização 2.0 turbodiesel (170 cv) escapou do ajuste de tabela e permanece custando R$ 115.990, na versão Sport, R$ 123.490 na Longitude e R$ 136.990 na Trailhawk.
Em dois anos de marcado, o Renegade deu um salto no preço de R$ 11 mil na versão Sport 1.8 flex e de R$ 20,1 mil na topo de linha Trailhawk desde o lançamento – a tabela da primeira era de R$ 69.900 e da outra, de R$ 116.800.
O Compass estreou no fim do ano passado com o impacto de ser um SUV médio abaixo dos R$ 100 mil. Custava R$ 99.990. Certamente era um dos atributos que o levou a ser um dos mais vendidos no segmento, superando o Renegade na ‘briga’ caseira e peitando o líder Honda HR-V.
Com a demanda aquecida, a Jeep resolver subir a etiqueta em até do R$ 3 mil, com a configuração inicial Sport passando para R$ 103.490 e a intermediária Longitude chegando à R$ 112.490.
Já a topo de linha Trailhawk 2.0 turbodiesel pulou de R$ 151.990 para R$ 154.990.
Nissan
O Nissan Kicks é outro que está bombando nas vendas a ter majoração nos preços. As duas versões disponíveis ficaram R$ 1.590 mais caras. A SV subiu para R$ 86.490 (custava R$ 84.900) e a SL, topo da linha, foi de R$ 91.900 para R$ 93.490.
O crossover é equipado com motor 1.6 fle de até 114 cv e câmbio automático tipo CVT. Por enquanto ele é importado do México, mas a partir de junho o modelo nacional começa a sair da fábrica de Resende (RJ) em versões mais baratas e também com o câmbio manual.
Volvo
A Volvo também mexeu nos preços da sua linha no Brasil. Apenas o XC60 D5 Kinetic ficou de fora, uma vez que a geração atual será substituída em breve.
Na linha V40, o acréscimo médio foi de R$ 4 mil. A versão de entrada T4 Kinetic pulou de R$ 132.950 para R$ 136.950. O S60 subiu de R$ 153.950 para R$ 157.950 na configuração inicial T4 Kinetic.
O XC60, o carro mais vendido da marca, parte agora de R$ 186.950, ante os R$ 181.950 cobrados anteriormente. Mas a maior variação do modelo chega a R$ 9 mil, na versão T5 R-Design – de R$ 230.950 para R$ 239.950.
O reajuste mais forte foi praticado na linha XC90, topo da gama. As altas variam entre R$ 9 mil na versão mais básica e R$ 13 mil na mais completa. Com isso, o T6 Momentum pula de R$ 353.950 para R$ 362.950, enquanto a T8 Excellence salta de R$ 519.950 para R$ 532.950.
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