Com apenas três meses de mercado, o Kwid já encara o seu primeiro recall. A Renault convoca os proprietários do subcompacto para a verificação do sistema de freio e do tubo de combustível. O atendimento começa nesta terça-feira (21).
São 21.802 exemplares envolvidos no chamado, o que significa todas as unidades comercializadas até o momento, feitas em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Pelos números da Fenabrave (associação que reúne os concessionários do país), o modelo já emplacou perto de 19 mil carros entre agosto e novembro - os quase 3 mil de diferença englobam também carros já faturados pela montadora e que seriam entregues aos clientes, além de versões para test drive nas loja da rede e carros feitos em 2016, ainda no período de teste/ homologação.
Sistema de freio
Segundo o comunicado da Renault, o sistema de freio pode ter trincas e em casos extremos ocasionar ineficiência de frenagem ou travamento das rodas e perda de dirigibilidade, com risco de causar acidente.
Será efetuada verificação e, caso necessário, a substituição de componentes do sistema de freios. O reparo tem duração de até 1 dia.
Tubo de combustível
Já o tubo de combustível apresenta uma montagem inadequada, o que pode acarretar uma perfuração do mesmo, causando vazamento e risco de incêndio. Para sanar o problema, a Renault fará o reposicionamento do componente e, se necessário, substituirá o tubo de combustível.
Recall da direção hidráulica
Não é só o dono do Kwid que terá de passar por um concessionária para resolver o defeito de fábrica. Os proprietários de Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch também foram convocados para a verificação da mangueira de direção de baixa pressão da direção hidráulica.
Foi constatada a deterioração do componente, o que causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento da direção e, em casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente.
A verificação e, caso necessário, a substituição da mangueira de baixa pressão é feita em até 1h30. Todos os reparos são gratuitos e o serviço deve ser agendado.
Mais informações: 0800-0555615 ou pelo site da Renault.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast