Curitiba perdeu, no último dia 13, um dos seus principais restauradores de veículos antigos: Oscar Percy Hoeflich, 54 anos. Integrante do Veteran Car Club do Paraná, ele mantinha na Cidade Industrial um ateliê onde várias raridades foram restauradas. Hoeflich estava trabalhando na recuperação de um Adler 1937, um Cadillac conversível 1941 e Fordinhos 1929 e 1930. O seu sepultamento foi acompanhado por vários colecionadores de veículos antigos. Percy Hoeflich deixa a esposa Soeli e os filhos Pedro e Ana.
Novo Audi A3
O novo Audi A3, na versão quatro portas, começa a ser importado para o Brasil em julho de 2006. O carro será oferecido nas versões 1.6 de 115 cv e 2.0 de 200 cv, com preços entre R$ 100 mil e R$150 mil. O novo A3 vai conviver com o A3 nacional até dezembro de 2006, quando a fábrica da Volkswagen/Audi, no Paraná, encerra a sua produção. A fábrica vai se dedicar exclusivamente a produção do Fox, Crossfox e Golf. E por falar no Golf, ele sofrerá um face-lift apenas em 2007. Não há previsão de se trazer o novo Golf para o país.
Mudanças no Polo
O Volkswagen Polo nacional sofrerá uma plástica no fim de 2006. Protótipos já estariam sendo testados no quartel general da engenharia da marca no Brasil, em São Bernardo (SP). Sabe-se que o novo Polo ganhará feições iguais às da versão vendida na Europa. Ou seja, desaparecem os faróis duplos redondos, que serão substituídos por um conjunto ótico que reúne os fachos alto, baixo e de longo alcance numa única peça. O capô também mudará, incorporando novos vincos.
Nissan Tiida
O segmento dos sedãs médios anda agitado no Brasil. A Nissan estuda importar o modelo Tiida, que está começando a ser fabricado no México. Com a mesma plataforma do novo Renault Megáne (que será feito no Paraná a partir de dezembro), o três volumes poderia brigar em preço com o Corolla e o Civic. Substituiria, assim, o atual modelo do Nissan Sentra, que ainda não emplacou em nosso mercado. A idéia é começar a trazer o Tiida no fim de 2006.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião