A fabricante inglesa Royal Enfield lança no Brasil a exótica Pegasus. Baseada na Classic 500, o modelo faz uma homenagem à lendária RE/WD 125, motinha que desempenhou uma papel importante durante a Segunda Guerra Mundial, recebendo o apelido de Flying Flea (Pulga Voadora).
Por ser uma edição limitada, o mercado brasileiro receberá apenas um lote de 60 Pegasus, de um total de 1 mil unidades fabricadas e que serão vendidas ao redor do mundo.
>> Relembre como aceleravam os carros que faziam sucesso nos anos 80
A releitura custa R$ 24,9 mil e o processo de compra é somente pelo site. O cliente já pode efetuar reserva, que estará aberta até o dia 3 de outubro. Os primeiros a se registrarem terão prioridade na aquisição.
No ambiente virtual, o interessado poderá conferir todos os detalhes da novidade. A série limitada também poderá ser vista na concessionária Royal Enfield, em São Paulo.
Nosso objetivo é dar a oportunidade de compra a clientes espalhados por todo o Brasil, não apenas aos que estão fisicamente próximos à nossa loja. Por ser uma edição exclusiva e limitada, queremos dar essa opção a todos os fãs brasileiros da marca.
>> Jovens estão tirando cada vez menos a CNH; entenda o motivo
A série Pegasus é oferecida nas cores verde e marrom, sempre com temas militares. O modelo ainda é personalizado com o emblema ‘Made Like Gun’ , uma alusão a história da marca, placa com numeração da unidade e o brasão oficial do Regimento de Paraquedistas Britânicos.
Para complementar o visual de época, o modelo exibes detalhes que remetem à motocicleta militar, como manoplas de guidão marrons; uma cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar; e escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco.
>> Vendas baixas forçam o adeus de três carros no Brasil
Outro item de série é o conjunto de alforjes de lona estilo militar, que também traz a insígnia Pegasus.
A moto é uma série especial da Classic 500, o mais popular da Royal Enfield em todo o mundo. Ela se destaca pelo motor de 500 cc, o visual retrô do pós-guerra, o ronco do motor e o tanque de combustível com design típico do final da década de 40.
A marca oferece ainda uma série de equipamentos e roupas alusivos, como camisetas, bonés, alfinetes de lapela, malas e capacetes.
História
A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua – fez seu primeiro modelo em 1901.
Durante as duas grandes guerras, a fabricante produziu motos, munições e equipamentos de artilharia. A versão Airbone (Flying Flea), de 125 cc, era equipada com motor de dois tempos e foi projetada para ser facilmente transportada em suportes de paraquedas e ser lançada de aviões para campos de batalha.
Esta nova série limitada traz muito da história e do legado da Royal Enfield. É algo que só essa marca poderia ter feito. Muitas outras têm motocicletas militares em seus passados, mas apenas a Royal Enfield tem a Flying Flea.
No Brasil, a Royal Enfield comercializa os modelos Bullet 500, Classic 500 e Continental GT, de 535 cc.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast