O número do chassi de um carro contém diversas informações importantes como ano, marca e modelo. A DNA Security, empresa especializada em gravação de peças automotivas, realiza revitalização de chassi para evitar que a oxidação ou ferrugem na peça possa levar á sua remarcação desvalorizando o automóvel. Por meio de produtos não abrasivos é feita a limpeza da oxidação ou de qualquer outro tipo de sujeira. Esse procedimento impede que um veículo em bom estado precise ser remarcado e perca seu valor de mercado entre 20% e 30%, dependendo da região.A umidade ou resíduos acumulados na superfície do chassi podem acarretar em corrosão e oxidação, deixando os números ilegíveis. Para evitar esses problemas, recomenda-se deixar sempre o veículo limpo. "O proprietário deve prestar atenção para não deixar umidade no assoalho do veículo pois boa parte dos chassis localizados neste local possuem uma maior tendência para oxidação. Quem mora no litoral deve ficar ainda mais atento por causa da maresia", alerta Mário Cassio Mauricio, diretor comercial da empresa.
Apesar de ser um procedimento regularizado ao Detran, a remarcação do chassi fica registrada no documento, tirando a originalidade e comprometendo o histórico do carro na hora de revender ou contratar seguro, além de algumas seguradoras ficarem alertas à procedência do veículo e não aprovarem os automóveis que possuam qualquer tipo de alteração na numeração do chassi. Nestes casos, a revitalização do chassi é uma opção.
A revitalização custa R$ 150 e leva cerca de uma hora, sendo mais barata que um procedimento de remarcação e evitando a depreciação do veículo.
Serviço:
Mais informações pelos sites www.dnasecurity.com.br ou www.dekra.com.br
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião